Página Inicial / Em seu primeiro dia, Caravana de Prerrogativas realiza audiência pública na Subseção de Vilhena

A Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), recebe, nesta terça-feira (30), audiência pública com o tema ‘Defesa das Prerrogativas da Advocacia’. O evento, que faz parte da programação da I Caravana Nacional das Prerrogativas, tem início às 16h, no auditório da Subseção. Idealizada pelo Conselho Federal da OAB, a Caravana pretende fazer um levantamento da situação da classe, ouvir os advogados e mapear os principais problemas enfrentados no exercício da profissão.

A caravana também tem visitas programadas em Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e encerra ao retornar à capital, tudo isso, por meio de palestras e reuniões institucionais. A opção por audiência pública visa dar celeridade aos atendimentos às demandas necessárias.

“Estamos preparados para apresentar e atender as demandas da advocacia rondoniense. Vamos abordar os avanços que temos tido quanto à defesa das prerrogativas, que, muitas vezes, embora haja ampla divulgação, os advogados não conseguem acompanhar e, a partir disso, vamos apresentar tudo que foi feito durante essa gestão, além de receber todas as reclamações que os advogados têm para fazer. As expectativas são as melhores e nos sentimos muito honrados em receber a Caravana, pois a luta pela manutenção das prerrogativas da advocacia é umas das principais bandeiras da Seccional”, enfatiza Maracélia.

O presidente da Subseção de Vilhena, Estevan Soletti destaca a importância do evento. “O objetivo da iniciativa é garantir à advocacia a independência técnica para exercício da profissão, uma vez que esses profissionais só podem ser subordinando, tão somente, à legislação vigente”, pontua.

Estarão na ação a vice-presidente da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO, Maracélia Oliveira; o conselheiro federal da OAB/RO e procurador nacional adjunto de defesa das prerrogativas, Raul Fonseca; o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Jarbas Vasconcelos; o vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do CFOAB, Cássio Lisandro Telles; os membros da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do CFOAB, Ary Cleviston Almeida de Santana e Rivelino Amaral; e o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas do CFOAB, Roberto Charles de Menezes Dias.

A Caravana é promovida em parceria com a Comissão dos Jovens Advogados, Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Comissões e Subseções da OAB/RO e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).