Em reunião, Felipe Gurjão é nomeado ouvidor-adjunto da OAB/RO

Página Inicial / Em reunião, Felipe Gurjão é nomeado ouvidor-adjunto da OAB/RO

Reunião aconteceu na sede da OAB/RO.

Em reunião ordinária da Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), na quarta-feira (27), Felipe Gurjão foi nomeado, para integrar o setor, como ouvidor-adjunto da OAB/RO. Durante o ato, demandas de fiscalização, secretaria e inscrição também foram discutidas. O encontro visou debater a elaboração de projetos a serem desenvolvidos nos próximos meses, como por exemplo, uma nova edição da iniciativa “Ouvidoria Itinerante”.

Estiveram presentes o coordenador da Ouvidoria da Seccional, Eurico Montenegro Neto; a ouvidora geral-adjunta, Lia Torres Dias; e a funcionária do setor, Cristiane Lima.

Na ocasião, Eurico garantiu que a Ouvidoria, através de suas ações institucionais, tem buscado tratar o advogado como protagonista. “Desejo as boas-vindas ao Felipe Gurjão e tenho certeza de que muito irá fazer pela advocacia de Rondônia, pois fez um trabalho exemplar, enquanto presidente da OAB Jovem, que ficará marcado para a classe. Estamos juntos, agora, para enfrentar novos desafios”, pontuou.

A ouvidora geral-adjunta comentou que a Ouvidoria é o canal direto com a advocacia e toda a sociedade. “Nosso objetivo é melhorar continuamente os serviços prestados pela Seccional aos seus inscritos e à sociedade. Estamos felizes com a chegada do mais novo membro, para somar conosco nessa missão”, frisou Lia.

Felipe Gurjão

Depois de ser nomeado, Gurjão agradeceu os votos de confiança da Seccional para ocupar o cargo de ouvidor-adjunto. “Será uma honra integrar este tão importante setor da Seccional, a fim de poder contribuir para a melhora qualitativa dos serviços voltados aos nossos colegas de classe. Juntos, temos a responsabilidade de promover a valorização da advocacia, tornando-a mais justa e célere, de forma que, por meio da Ouvidoria, os advogados se sintam respaldados para exercerem com mais qualidade o exercício profissional”, salientou.

Os canais de acesso à Ouvidoria da OAB/RO são o site, pelo endereço http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/ e pelo e-mail [email protected], além de envio de correspondência endereçada à Seccional, preenchimento de formulário ou atermação realizada pela secretária da Ouvidoria, telefonema ou agendamento de reunião pessoal com o Ouvidor.

Ouvidoria Itinerante
O projeto pretende dar oportunidade ao advogado local de falar sobre os problemas enfrentados no dia-a-dia, acolhendo críticas e sugestões, para que a Ouvidoria busque a solução mais rápida para cada demanda apresentada.

Segundo Eurico, a intenção é levar os serviços ao maior número possível de profissionais da advocacia e, por isso, as visitas ao interior serão realizadas sempre que possível, com ações itinerantes. “Sabemos que cada cidade tem a sua particularidade e problemas locais. Estar próximo ao advogado é obrigação da Ordem e fazemos de tudo para que essa aproximação aconteça”.