Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em reunião com presidente da OAB-RO, diretoria da Justiça Federal informa que criou comitê para analisar norma de acesso e permanência no órgão

Página Inicial / Em reunião com presidente da OAB-RO, diretoria da Justiça Federal informa que criou comitê para analisar norma de acesso e permanência no órgão

O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, esteve reunido com representantes da Justiça Federal, na tarde desta quarta-feira (22), por videoconferência, para falar sobre as ações adotadas em relação a norma de controle de acesso à sede do órgão, em Porto Velho. A reunião foi motivada após a advogada Joice Level ter sido barrada por usar uma saia considerada, erroneamente, “inadequada”.

O encontro foi solicitado pelo próprio presidente da Ordem, motivado em fortalecer o diálogo entre as instituições, principalmente na busca por soluções de conflitos. Ao iniciar a conversa, Márcio Nogueira reafirmou o compromisso em defesa das prerrogativas da advocacia e garantiu que é necessário o fortalecimento das instituições, assim como a atualização de medidas já usualmente fora de costume.

O Diretor do Foro da Seção Judiciária de Rondônia, Walisson Gonçalves Cunha, informou que ficou sabendo do ocorrido por meio de notícias divulgadas na imprensa e, logo em seguida, já solicitou a constituição de um Comitê para avaliar a norma de controle de acesso, circulação e permanência de pessoas nas dependências da Justiça Federal de Primeiro Grau em Rondônia. A Portaria com constituição do Comitê foi publicada nesta quarta-feira. Durante o trabalho, o será avaliada a necessidade, ou não de alguma alteração, com a finalidade de impedir ou minimizar interpretações equivocadas.

Walisson Cunha esclareceu ainda que, após apurar o que aconteceu, ficou confirmado que houve “uma interpretação equivocada da norma por parte da vigilante que atendeu a advogada”.

E para evitar esse tipo de constrangimento, também ficou acordado que, em qualquer situação que possa gerar algum mal-estar entre advogados, que eles acionem a equipe administrativa da Justiça Federal.

Também participaram da reunião: Aline Freitas da Silva (Diretora da Secretaria Administrativa da Justiça Federal) e Alex Correa de Leles (Diretor do Núcleo de Serviços Gerais da Justiça Federal).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone