Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em duas sessões solenes, OAB Rondônia credencia 86 novos advogados

Página Inicial / Em duas sessões solenes, OAB Rondônia credencia 86 novos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou ao longo desta segunda-feira (2), de forma extraordinária, duas sessões solenes de entrega de credenciais a 86 novos advogados (as). Sendo 40 novos profissionais credenciados no período da tarde e 46 à noite.

Após prestarem o juramento, os novos advogados (as) da Ordem foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e o token de acesso ao PJE.

Em seu discurso, o presidente da Seccional, Elton Assis, felicitou os novos advogados e advogadas e ressaltou a honra em entregar as credenciais aos novos profissionais. Explicou ainda, a importância de trabalhar com ética no âmbito da advocacia e deu bastante ênfase ao papel dos novos profissionais quanto a defesa dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal.

“Aos que entram agora na advocacia, falem “não” contra qualquer ataque a democracia do nosso país. Nós temos uma constituição da república e esta tem que ser respeitada, tanto em tempos de tranquilidade como em tempos de turbulência. Nosso farol deve ser sempre o texto constitucional”, afirmou o presidente da Seccional.

A conselheira seccional e presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Larissa Rodrigues, parabenizou os novos advogados, destacando a missão da jovem advocacia na sociedade rondoniense e enfatizou “que o mercado da advocacia sempre dará espaço para o profissional que trabalha amparado na ética e que busca sua capacitação”.

Representando a primeira turma de novos advogados credenciado no dia, a oradora Alice Reis Borges, registrou a felicidade do momento e agradeceu, bastante emocionada,  aos familiares e amigos. “Muitos chegaram a duvidar se eram capazes de superar o exame da Ordem, outros questionaram a própria vocação diante de uma prova rigorosa e com os piores concorrentes, nós mesmos, mas somos vencedores e conseguimos superar esse desafio”, disse Alice.

Marília Guimarães Bezerra, oradora da segunda turma, também enfatizou o percurso pela qual os novos advogados passaram. “Hoje me veio em memória as inúmeras dificuldades que me fizeram duvidar se chegaria até aqui. Muitos precisaram interromper temporariamente esse sonho, mas que hoje estão aqui. Vencemos!”.

O defensor público de Rondônia, Liberato Ribeiro de Araújo Filho, foi o paraninfo da segunda turma de novos advogados e compartilhou lembranças da juventude, ao falar de seu início na advocacia rondoniense. “Eu sou de família humilde, sempre tive que estudar muito para alcançar os objetivos, assim como vários de vocês, que precisaram abrir mão de muitas coisas para se dedicar a advocacia e, por isso estão aqui hoje. Parabéns a todos”, disse.

Também estiveram presentes nas solenidades a vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida; o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Melo Nogueira; a secretária-geral adjunta da OAB/RO, Aline Corrêa; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber; o vice-presidente da CAARO, Juscelino do Amaral; o vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Alex Melo; o membro da Comissão de Seleção e Habilitação, Orlando Pereira Junior, entre demais advogados, amigos e familiares dos credenciados.

 

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone