Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em Brasília, conselheira federal Julinda Silva defende recebimento de honorários direto do benefício previdenciário

Página Inicial / Em Brasília, conselheira federal Julinda Silva defende recebimento de honorários direto do benefício previdenciário

A conselheira federal por Rondônia, advogada Julinda Silva, esteve em Brasília atuando como membro diretora da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Nacional. Juntamente com a presidente da comissão, Gisele Kravchychyn, e membros representando todas as Seccionais dos Estados, Julinda participou de reuniões com senadores para tratar do Projeto de Lei 4830.

O projeto versa sobre destaque dos honorários advocatícios na seara administrativa, já aprovado na Câmara dos Deputados por unanimidade e sem alteração no texto, e agora em análise no Senado Federal.

Julinda destacou a importância da aprovação do projeto para a advocacia brasileira, garantindo transparência, lisura na cobrança de honorários dentro da legalidade e, consequentemente, receita ao ente federado. A comitiva da advocacia foi recebida pelos senadores: Confúcio Moura, Jayme Campos, Sérgio Mouro, Ivete Silveira, Margareth Buzetti, Efraim Filho, Cleitinho, Fabiano Contarato, Ângelo Coronel, Wilder, Paim e Jorge Kajuru, além de uma agenda com a assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“Saímos esperançosos e acreditamos que nosso pleito será favorável porque trata de pleito justo. Com a união de todos avançamos. Gratidão por fazer parte desse momento histórico para a advocacia brasileira”, afirmou Julinda.

Ainda em Brasília, os representantes da Comissão Nacional de Direito Previdenciário tiveram agenda com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Na ocasião, trataram da criação de um grupo de trabalho para as demandas da advocacia previdenciária, buscando cooperação técnica para levantar as questões e apresentar possíveis soluções. De acordo com Julinda, o Ministro demonstrou interesse em resolver e melhorar os gargalos enfrentados pela advocacia previdenciária no dia a dia.

A agenda do dia se estendeu com o presidente do INSS, Glauco André Fonseca Wamburg, para tratar da renovação do termo de acordo relacionado ao guichê virtual, atualmente em funcionamento em algumas sedes das Seccionais da OAB, inclusive na OAB-RO, e ampliação para outros meios de acesso à advocacia.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, parabenizou a atuação de Julinda Silva e outros representantes de Rondônia no cenário nacional. “É motivo de orgulho ver nossos representantes atuando fortemente em prol da advocacia e da sociedade, buscando melhorias no sistema previdenciário e garantindo transparência e legalidade na atuação dos profissionais da advocacia”, afirmou Nogueira.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone