Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em audiência Pública, OAB/RO debate entraves na celeridade processual com participação de representantes do Tribunal de Justiça

Página Inicial / Em audiência Pública, OAB/RO debate entraves na celeridade processual com participação de representantes do Tribunal de Justiça

Os desafios do processo judicial eletrônico – atores em cooperação foram debatidos durante Audiência Pública na última terça-feira (12), promovida pela Comissão de Celeridade Processual da OAB Rondônia. O objetivo foi o de discutir e avaliar a atuação da advocacia e do Tribunal de Justiça (TJ-RO), por uma prestação Jurisdicional Célere e Efetiva.

Foram debatidos os seguintes subtemas: Atuação e Competência da Central de Processo Eletrônico CPE; Levantamentos de Alvarás e RPVS; Acesso aos Juízes e Desembargadores e o Atendimento pelas Varas; Dificuldades da Advocacia Criminal e sobre a Comissão de Celeridade Processual.

Durante o evento, realizado no Plenário da OAB e com participações on-line, foram levantadas problemáticas, apresentadas sugestões para que o Judiciário atinja soluções para determinadas situações. “O nosso maior foco é no atendimento ao jurisdicionado e aos problemas que estamos encontrando na atuação dos processos”, disse Márcia de Oliveira, presidente da Comissão de Celeridade Processual.

Para a presidente em exercício da OAB-RO, Vera Paixão, a audiência pública, com participação de magistrados e vários atores do processo de fazer justiça, fortalece a efetiva busca por medidas para uma prestação jurisdicional mais eficaz.

A vice-presidente em exercício, Aline Silva, agradeceu a participação de todos os presentes e ressaltou que esse é mais uma fase do trabalho da OAB, por meio da Comissão de Celeridade Processual, na busca por uma Justiça acessível a todos.

Larissa Rodrigues, secretária-geral em exercício, destacou a importância da advocacia ser ouvida e apresentar sugestões para que os processos sejam melhorados sempre.

O diretor-tesoureiro da OAB-RO, Marcos Donizetti Zani, parabenizou o envolvimento de todos e frisou o quão esse diálogo é engrandecedor para a prestação jurisdicional.

Estiveram presentes na audiência: João Bosco Machado de Miranda, presidente da Comissão Gestão Estratégica e Projetos; Felipe Pestana, Conselheiro Seccional; os membros da Comissão de Celeridade Processual; Nelson Maciel; a conselheira federal Julinda Silva, presidentes de Subseções, e diversos presidentes e membros de comissões.

Presente também a coordenadora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ-RO, Angela Carmén Szymczak de Carvalho, a juíza Ursula Gonçalves, Titular da 8ª Vara Civil da Comarca de Porto Velho, e o juiz Edenir Sebastião, que ressaltaram a importância de ouvir a advocacia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone