Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Elton Assis visita reforma de parlatórios em penitenciária de Porto Velho

Página Inicial / Elton Assis visita reforma de parlatórios em penitenciária de Porto Velho

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, visitou na manhã desta sexta-feira (03), o presídio Urso Branco, na companhia do secretário-geral da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira e do presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas (CAC), Fadricio Santos, com o intuito de acompanhar as obras de implantação do parlatório virtual e a reforma do parlatório presencial.

As reformas dos parlatórios tem o objetivo de proporcionar maior conforto e privacidade para os atendimentos dos advogados aos seus clientes, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

Na oportunidade, foi apresentada a nova instalação elétrica, com fiação renovada e caixa de distribuição com disjuntores independentes para as centrais de ar, computadores e iluminação, conforme exigido pela equipe de engenharia elétrica da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Ambos os parlatórios receberam ainda, pintura nas portas e parte interna.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, destacou a importância da parceria com a unidade prisional e reforçou que a implantação representa a promoção dos direitos a todos os apenados. “Estamos vivenciando momentos difíceis na nossa sociedade e esses tempos precisam de novas adaptações. Queremos garantir seus direitos, mas também zelamos pela saúde do cliente e dos profissionais que por ali passarão”.

Fadricio Santos, que está à frente dos trabalhos da equipe técnica da Ordem e do alinhamento com a direção da unidade, explicou que o parlatório virtual foi pensado para ser seguro para todos os envolvidos.

“Tivemos todo o cuidado com a segurança. Foi destinado um espaço próprio para os computadores, isolado dos detentos. Desta forma eles não terão contato com as máquinas, evitando qualquer tipo de sinistro com os equipamentos disponibilizados pela Seccional”, explicou Fadricio Santos.

O presidente da CDP, Marcio Nogueira observou que na reforma foram instaladas novas cadeiras e fixadas ao solo, de forma a evitar que sejam retiradas do local. Além disso, uma central de ar foi disponibilizada para garantir maior comodidade aos advogados.

A instalação dos computadores, internet, sistemas de agendamento e testes para o parlatório virtual está em fase de conclusão, com previsão de entrega para a próxima semana.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone