Elton Assis participa da posse de novos desembargadores do TJ de Rondônia

Página Inicial / Elton Assis participa da posse de novos desembargadores do TJ de Rondônia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Elton Assis, destacou a importância da posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RO) na tarde de segunda-feira (6), em Porto Velho. Foram empossados os juízes de direito Glodner Luiz Pauleto e Jorge Luiz dos Santos Leal. A sessão solene foi realizada de forma híbrida.

Os dois novos desembargadores do TJ-RO foram eleitos em sessão do Tribunal Pleno Administrativo, realizada em novembro. Glodner Luiz Pauletto e Jorge Luiz dos Santos Leal são juízes de carreira, que chegam ao órgão máximo do Judiciário após eleição pelo colegiado de desembargadores, pelos critérios de merecimento e antiguidade.

Os magistrados, que tomaram posse juntos em 1991, assumem as vagas na 2ª Câmara Especial e 1ª Câmara Criminal. Com a posse, eles ocupam as vagas que foram abertas com a aposentadoria dos desembargadores Renato Martins Mimessi e Valter de Oliveira.

Após a posse, a Corte da Justiça de Rondônia atuará com todos os seus 21 membros. “Os dois novos desembargadores são detentores de biografias respeitadas. Só posso desejar que continuem pautando vossas atuações com a seriedade, dedicação e denodo que os levaram a este momento, de promoção à cargo de suma importância na estrutura das instituições democráticas brasileiras, e que possam permanecer atuando por vários e vários anos, fazendo aquilo que tão bem têm feito até aqui, que é decidir o caso concreto à luz do Direito”, enfatizou.

O presidente da OABRO ainda enalteceu o conhecimento técnico e a fina sensibilidade humana dos dois magistrados que, a partir de agora, com a Corte completa, continuarão a atuar e o Poder Judiciário poderá prestigiar a sociedade rondoniense com uma Justiça cada vez mais rápida e eficiente, imparcial e justa.