Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Elton Assis e Raul Fonseca falam sobre o PJe e atuação da Procuradoria Nacional de Prerrogativas no TV Justiça deste domingo (26)

Página Inicial / Elton Assis e Raul Fonseca falam sobre o PJe e atuação da Procuradoria Nacional de Prerrogativas no TV Justiça deste domingo (26)

20140121_170438_2Uma avaliação macro sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no país na visão do Conselheiro Federal por Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Elton Assis, e a atuação da Procuradoria Nacional de Prerrogativas, que teve como entrevistado o Procurador Nacional Adjunto da Procuradoria, Raul Fonseca, são os principais temas do programa Justiça e Cidadania, transmitido no canal Tv Justiça deste sábado(25).

O programa conduzido por Celso Gomes, será reprisado no mesmo canal às 10h30 (horário local) deste domingo (26).

Além de falar sobre o cenário nacional do PJe, Elton Assis destacou a atuação do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região ( TRT-14) que teve reconhecimento nacional pela forma responsável, equilibrada e paulatina com que fez a implantação do PJe nas principais Varas do Trabalho de Rondônia e da parceria louvável com a OAB/RO na capacitação dos profissionais.

O Conselheiro Federal salientou o trabalho da OAB/RO na qualificação dos advogados e do chamamento que fez para que a classe e viesse até a OAB para adquirir a sua certificação digital, por meio da doação dos tokens. “Saímos de um número de pouco mais de 70 advogados que possuíam a certificação digital em 2012 para um total acima de mil certificações em 2013”.

Já Raul Fonseca, explicou como atua a Procuradoria Nacional das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, as principais ações já desenvolvidas no ano de 2013 e as propostas para fortalecer a atuação da Procuradoria, em conjunto com as Seccionais, para garantir o cumprimento das prerrogativas dos advogados em todo o país.

“Entre muitas de nossas propostas, estamos discutindo com as Seccionais, implantar neste ano de 2014 um curso sobre prerrogativas aos novos advogados quando do recebimento das credenciais da OAB. Os advogados precisam conhecer seus direitos e também os limites de sua atuação em respeito às prerrogativas dos servidores que atuam em todos os segmentos da Justiça e também para com os magistrados”, pontuou Raul Fonseca.

Na entrevista os advogados ainda falaram sobre a importância do Escritório Corporativo que garante benefícios tanto aos cidadãos mais carentes, como aos novos advogados oportunizando-lhes atuação profissional, da união entre a OAB/RO e a CAARO que se refletem em vantagens já observadas pela classe, e vários outros assuntos sobre o desempenho da Seccional da OAB em Rondônia.

Na próxima semana, confira a entrevista na íntegra aqui no site da OAB/RO.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone