Página Inicial / Elton Assis destaca essencialidade da advocacia em cerimônia de entrega de credenciais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) realizou a entrega de credenciais para 17 novos advogados e três estagiários durante cerimônia híbrida realizada no dia 8 de julho. No decorrer da solenidade, o presidente da OABRO, Elton Assis, enalteceu junto aos novos credenciados a importância da profissão em tempos de pandemia da Covid-19.

Conforme o presidente da OABRO, nesse período de pandemia, enquanto os prédios do Poder Judiciário permaneceram fechados, muitos atendimentos foram realizados nos escritórios de advocacia e, graças ao empenho dos advogados, o serviço essencial à administração da justiça não foi interrompido. Elton Assis explicou que foi uma luta constante da Seccional pela reabertura dos fóruns, sendo o pleito atendido pelo Tribunal de Justiça do Estado e também pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC).

O presidente da OABRO também falou das constantes lutas travadas pela categoria e o quão importante é que novos profissionais passem a integrar o sistema OAB, uma das mais importantes entidades de classe do país, que defende a constituição, o estado democrático de direito, representando a voz do cidadão. “Todos os dias acontece uma arbitrariedade nesse país e o advogado e a advogada é a voz da justiça. Estamos na linha de frente em defesa de valores fundamentais para a nossa sociedade”, completou.

Ana Paula Maia de Oliveira, oradora da turma, destacou a trajetória de cada um dos novos advogados na busca pela formação profissional, bem como, os desafios inerentes à prestação jurisdicional. Ana Paula também agradeceu o momento de acolhimento, no qual foram sanadas muitas dúvidas dos novos advogados. “Ter o registro na Ordem é um momento marcante para todos nós, somos muito gratos às pessoas que nos apoiaram e continuam a apoiar, bem como a receptividade oferecida pela Seccional”, ressaltou.

Participantes

Estiveram na cerimônia a vice-presidente da OABRO, Solange Silva; o diretor-tesoureiro, Fernando Maia; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Felippe Pestana; o presidente e o vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Michel Mesquita e Alex Andrade, respectivamente, além da secretária-geral da Comissão, Mariluce Andrade, dentre outros membros; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Alencar, e demais membros.  O evento também contou com a presença dos presidentes das Subseções de Ariquemes, Brian Griehl; Cacoal, Diógenes Almeida; Rolim de Moura, Márcio Pereira; e o conselheiro federal da bancada de Rondônia, Alex Sarkis.