Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Elton Assis destaca essencialidade da advocacia em cerimônia de entrega de credenciais

Página Inicial / Elton Assis destaca essencialidade da advocacia em cerimônia de entrega de credenciais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) realizou a entrega de credenciais para 17 novos advogados e três estagiários durante cerimônia híbrida realizada no dia 8 de julho. No decorrer da solenidade, o presidente da OABRO, Elton Assis, enalteceu junto aos novos credenciados a importância da profissão em tempos de pandemia da Covid-19.

Conforme o presidente da OABRO, nesse período de pandemia, enquanto os prédios do Poder Judiciário permaneceram fechados, muitos atendimentos foram realizados nos escritórios de advocacia e, graças ao empenho dos advogados, o serviço essencial à administração da justiça não foi interrompido. Elton Assis explicou que foi uma luta constante da Seccional pela reabertura dos fóruns, sendo o pleito atendido pelo Tribunal de Justiça do Estado e também pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC).

O presidente da OABRO também falou das constantes lutas travadas pela categoria e o quão importante é que novos profissionais passem a integrar o sistema OAB, uma das mais importantes entidades de classe do país, que defende a constituição, o estado democrático de direito, representando a voz do cidadão. “Todos os dias acontece uma arbitrariedade nesse país e o advogado e a advogada é a voz da justiça. Estamos na linha de frente em defesa de valores fundamentais para a nossa sociedade”, completou.

Ana Paula Maia de Oliveira, oradora da turma, destacou a trajetória de cada um dos novos advogados na busca pela formação profissional, bem como, os desafios inerentes à prestação jurisdicional. Ana Paula também agradeceu o momento de acolhimento, no qual foram sanadas muitas dúvidas dos novos advogados. “Ter o registro na Ordem é um momento marcante para todos nós, somos muito gratos às pessoas que nos apoiaram e continuam a apoiar, bem como a receptividade oferecida pela Seccional”, ressaltou.

Participantes

Estiveram na cerimônia a vice-presidente da OABRO, Solange Silva; o diretor-tesoureiro, Fernando Maia; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Felippe Pestana; o presidente e o vice-presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Michel Mesquita e Alex Andrade, respectivamente, além da secretária-geral da Comissão, Mariluce Andrade, dentre outros membros; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Alencar, e demais membros.  O evento também contou com a presença dos presidentes das Subseções de Ariquemes, Brian Griehl; Cacoal, Diógenes Almeida; Rolim de Moura, Márcio Pereira; e o conselheiro federal da bancada de Rondônia, Alex Sarkis.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone