Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Discurso do membro honorário vitalício da OAB/RO Andrey Cavalcante durante posse da diretoria da Subseção de Ariquemes

Página Inicial / Discurso do membro honorário vitalício da OAB/RO Andrey Cavalcante durante posse da diretoria da Subseção de Ariquemes

É com grata satisfação e renovado orgulho que me permito, respeitosamente, ocupar suas atenções para falar na condição de ex-presidente da OAB Rondônia, cujos destinos me foi concedida a oportunidade de gerir por seis maravilhosos anos.

Inicialmente, e especialmente, cumprimento a Diretoria eleita e hoje empossada na pessoa da presidente Helena Debowski, bem como nas pessoas do Aluísio, da Rejane, da Érica e do Hederson. Leninha, você assume neste instante uma responsabilidade que pretende dividir com cada advogado rondoniense, com cada advogado ariquemense, posto que o presidente da Ordem não possui força para mover isoladamente nem mesmo uma palha. Todas as suas ações são concedidas e, se bem sucedidas, os méritos têm que ser obrigatoriamente creditados a cada advogado, embora os benefícios sejam estendidos, por consequência, a cada cidadão.

É assim que funciona a OAB. É esta a razão de sua grandiosidade, do imenso respeito e da enorme credibilidade que possui junto à população brasileira. Tivemos a feliz oportunidade, nesta eleição, de exibir exemplos, e vocês, Leninha, são essas estrelas, que irão irradiar intensamente no coração dos nossos colegas – advogados rondonienses.

Nossa pauta sempre foi lastreada no elenco de conquistas para a categoria, da intransigente defesa das prerrogativas dos advogados, do respeito às leis e à Constituição da República. Da defesa do contraditório e da garantia do acesso à justiça para todos os cidadãos.

Nesse momento da vida nacional não poderemos nos desviar da pauta estabelecida pelo Conselho Federal, caro Alex Sarkis, é imperioso ressaltar que o advogado sempre esteve à disposição da Nação.

“Ele é o profissional das liberdades; seu ofício, o combate às injustiças; seu dever, a proteção da pessoa humana. A valorização do advogado é indispensável ao fortalecimento do cidadão”.

De fato, a Constituição Federal, ao estatuir que o advogado é inviolável no exercício da profissão e indispensável à realização da Justiça, expressa, com outras palavras, que o ser humano, presidente Márcio Nogueira, é o centro gravitacional da sociedade e a razão de existência do Estado.

A consciência dessa realidade estabelece que a OAB jamais poderá se furtar, especialmente em dias como os atuais, de atuar na defesa do estado democrático de direito, da ampla defesa e do contraditório.

Permito-me aqui a apropriação de um trecho do discurso de posse de Nelson Mandela no qual ele adverte que nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é que nós somos poderosos além do que podemos imaginar.

É nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos assusta. Você pensando pequeno não ajuda o mundo. Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.

Todos nós fomos feitos para brilhar. E enquanto permitimos que nossa própria luz brilhe, nós inconscientemente damos permissão a outros para fazer o mesmo. Quando nós nos libertamos do nosso próprio medo, nossa presença automaticamente libertará outros.

Sejam felizes. Sucesso na gestão.

Muito obrigado.

 

Fonte da Notícia: Andrey Cavalcante

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone