Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Discurso da oradora da turma de novos advogados de Jaru, Bruna Damascena – entrega de credencial em 24.02.2022

Página Inicial / Discurso da oradora da turma de novos advogados de Jaru, Bruna Damascena – entrega de credencial em 24.02.2022

Excelentíssimo Presidente, Senhoras Advogadas, Senhores Advogados, Autoridades, Familiares e Amigos presentes e aos Colegas que aqui represento, é com grande felicidade que cumprimento a todos que prestigiam este momento único na vida destes jurandos, sinto-me honrada, pela missão de tentar externar um pouco do sentimento de conquista e celebração que compartilhamos nesta solenidade, e espero que possa fazê-lo dignamente.

Enfim, chegou o grande dia! O dia em que nos recordaremos pelo resto de nossas vidas. Todos nós sonhamos com este momento enquanto ainda estávamos na graduação e o que antes parecia algo distante e por muitas vezes até impossível, pela graça e misericórdia de Deus se tornou possível, é chegado o tempo de colhermos os frutos plantados.

Houveram inúmeros momentos em que as cobranças surgiram e o desânimo apareceu. Desistir é a solução mais simples e fácil, mas esse caminho nunca foi uma alternativa a ser escolhida.

Cada um sabe o quão tortuoso foi o caminho até chegar aqui, abrimos mão de muitas coisas, momentos em família, passeios com os amigos, privação de sono, tantas cobranças, incertezas, ansiedade, lágrimas e inseguranças nos rodearam. Muitos se questionaram se eram de fato capazes de vencer o Exame da Ordem, outros tantos se questionaram sobre a escolha da profissão, sabemos que é uma prova sistemática e onde o pior dos concorrentes somos nós mesmos. E é aqui que encontro a emoção que mais merece a nossa atenção neste momento solene: o orgulho!

Orgulho por ter passado por tudo isso e ter vencido os nossos maiores obstáculos, com fé e esperança de que seria possível, toda nossa dedicação e esforço enfim foram recompensados, pois o processo é difícil, é doloroso, mas só quem sobrevive a Ele pode viver o propósito.

Propósito este sublime que é o de exercer a advocacia, cultivando os valores morais e éticos, na construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna, que respeita às garantias e direitos fundamentais elencados no texto constitucional.

Antes de concluir minha fala, quero agradecer em nome dos meus colegas, cada familiar e amigo aqui presente, pessoas estas que estiverem ao lado de cada um durante essa trajetória, apoiando, compreendendo e encorajando.

E não posso deixar de externar a minha gratidão a Deus, o centro e o fundamento de tudo, sem Ele jamais teria chegado até aqui, Ele foi o socorro e abrigo nas inúmeras vezes em que eu pensei que fracassaria.

Quero neste momento desejar sucesso e vitória aos novos advogados, tenho plena certeza que dentre nós sairão excelentes profissionais, movidos pelos mais nobres sentimentos. Nós estamos construindo o futuro e portanto, desejo que não estejamos apenas preocupados com as leis, mas com a justiça e com a nossa atuação pautada na ética e honestidade, pois sabemos que sem advogado não há justiça e sem justiça não há Direito.

Que Deus continue abençoando a vida e a jornada de cada um!

Muito obrigada!

Fonte da Notícia: Bruna Damascena da Cunha Bonfim

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone