Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Dia de Conscientização do Autismo: OAB/RO encerra atividades alusivas à data

Página Inicial / Dia de Conscientização do Autismo: OAB/RO encerra atividades alusivas à data

A Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou, no último fim de semana, das atividades que encerraram as celebrações alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Entre as ações, foram realizados o torneio de futebol e a caminhada em prol do autismo.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enaltece as realizações. “Parabéns à Comissão e a todos que contribuem em favor desta especial causa, que é a inclusão. Mais um ano em que participamos da caminhada e do torneio de futebol, eventos que já fazem parte do nosso calendário institucional permanente, e que sempre contam com grande adesão da sociedade e reforçam a importância do apoio à educação adequada das crianças autistas”.

A caminhada aconteceu no Espaço Alternativo de Porto Velho e reuniu centenas de pessoas com o mesmo objetivo: mobilizar e conscientizar a sociedade a entender mais sobre o que é o autismo, além de informar sobre os sintomas, tratamento e as formas de dar suporte ao desenvolvimento e aprendizado às crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O torneio de futebol foi realizado na sede do Clube do Advogado, em Porto Velho, e ao final fez a entrega dos prêmios aos times vencedores na competição beneficente. A atividade foi promovida pela a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA/RO), com apoio da OAB/RO e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia.

Para o presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), Julio Yriarte, as ações encampadas pela Seccional objetivam buscar a atenção da sociedade ao transtorno presente na vida de milhões de pessoas no mundo todo. “Além de promovermos esclarecimentos sobre o que é o transtorno e os direitos das pessoas com TEA, propiciamos a união dos pais, profissionais e sociedade na busca pela inclusão”, comenta.

Sobre o autismo
O autismo, ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), é um distúrbio do desenvolvimento marcado por três características: inabilidade para interagir socialmente, dificuldade no domínio da linguagem para se comunicar ou para lidar com jogos simbólicos e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado em 02 de abril, dia proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, e é simbolizado pela cor azul, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina. A data objetiva despertar o debate sobre a realidade do autismo e informar sobre a Lei 12.764 de 2012, que estabelece a política nacional dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone