Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Curso do PJe prepara advogados em Ouro Preto

Página Inicial / Curso do PJe prepara advogados em Ouro Preto

A vice-presidente da OAB/RO, Veralice Veris, O presidente da Subseção, Erminio de Sousa Melo e Felippe Pestana, instrutor do curso e membro da CDTI

A vice-presidente da OAB/RO, Veralice Veris, O presidente da Subseção, Erminio de Sousa Melo e Felippe Pestana, instrutor do curso e membro da CDTI

Vários advogados que ainda não utilizaram o Peticionamento Judicial Eletrônico (PJE) na região de Ouro Preto D’Oeste, participaram do treinamento oferecido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), na sede da Subseção, nesta quinta-feira (19). Na cidade, o PJe da Justiça do Trabalho já foi implantado na vara local, porém muitos advogados que não atuam nesta área ainda não conheciam o sistema.

“Pretendo me preparar para o peticionamento eletrônico, já que irremediavelmente ele chegará às demais unidades da Justiça”, declarou o advogado Jecson Salatiel Sabaini Fernandes. Ele declarou que o curso foi aplicado com metodologia simples, de fácil percepção e de uma forma satisfatória, “especialmente para o casos das pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de usar o PJe”, declarou.

Divido em três módulos e com duração de seis horas/aula, o curso apresenta aos advogados a legislação e a teoria quanto a instalação e utilização do certificado digital, preparação dos documentos e manipulação dos arquivos digitais e por último mostra a parte prática do sistema simulando a inclusão de uma petição inicial. Nesta última parte, munidos de seus computadores portáveis, os advogados acompanham os procedimentos simultaneamente. “Desta forma conseguimos fixar melhor a compreensão do sistema”, explica Felippe Pestana, instrutor do curso e membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI).

Durante o treinamento, Pestana apresenta várias nuances do sistema e possíveis problemas que os advogados podem encontrar ao peticionar e no decorrer do processo. Com exemplos práticos de casos que já são de conhecimento da OAB, o instrutor orienta e alerta aos profissionais sobre as melhores forma de proceder e evitar possíveis frustrações em sua demanda judicial trabalhista.

Ele ainda recomenda que todos os advogados informem a OAB/RO sobre qualquer caso em que a atividade profissional seja prejudicada em função do PJe, para que a entidade tome as devidas providências.

A vice-presidente da OAB/RO, Veralice Veris, esteve presente ao evento e saudou todos os advogados que dedicaram o dia em atender ao chamado da OAB para participar do treinamento. Ela também falou do compromisso da OAB em proporcionar o curso, aliado a certificação digital, aos advogados do Estado. “Essa é uma grande oportunidade de trocar experiências e conhecer um pouco mais sobre esse sistema. A nossa OAB está empenhada em proporcionar a capacitação a todos os advogados e prepará-los para esta nova era”, declarou.

O presidente da Subseção, Erminio de Sousa Melo, parabenizou a Seccional da OAB/RO por trazer o curso à Subseção e pela visão da entidade em começar a preparar os advogados do estado a utilizarem essa ferramenta que em breve será utilizada em todas as unidades da justiça do pais.

Treinamentos continuam no interior
A capacitação continua nesta sexta-feira e sábado (20 e 21) na Subeção da OAB de Vilhena (dias 20 e 21) nos dias 23 e 24, na Subseção da OAB de Ji-Paraná. As inscrições podem ser feitas no site da OAB (conforme links ao final) ou na sede das Subseções.

“A proposta da diretoria da Seccional é capacitar, no mínimo, 90% dos advogados do Estado no peticionamento eletrônico, oferecer a eles mecanismos para que possam utilizar o sistema e um canal direto de comunicação para que possam manter a OAB informada sobre todas as problemáticas identificadas quando da utilização do sistema”, reforça Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO.

Faça sua inscrição nos links abaixo, de acordo com a cidade em que irá participar ou nas sedes da OAB:

 

VILHENA

JI-PARANÁ

 

VILHENA

https://docs.google.com/forms/d/1zItGERWN_0rWZ2FyoU28zEeb7MO-dBwBHRMRfgZbZN0/viewform

JI-PARANÁ

https://docs.google.com/forms/d/1r-trkG8wSGcK81di33blNmxuecfsggmTkxKCINvcI60/viewform

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone