Página Inicial / “Crise Institucional e rumos da Democracia” são debatidos na Unir com participação de conselheiro federal da OAB por RO

Conselheiro federal por RO, Fabrício Jurado

O conselheiro federal por Rondônia e membro da Comissão de Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) Fabrício Jurado participou do debate “Crise Institucional e Rumos da Democracia no Brasil”. O evento foi realizado na segunda-feira (29), em Porto Velho, pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).

O debate serviu de palco para uma discussão aprofundada sobre a atual situação política, econômica e social do Brasil. A abertura das discussões foi proferida pelo reitor da Unir, o professor doutor Ari Miguel Teixeira Ott.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, contou que o seminário acadêmico foi programado e pensado para atingir tanto os jovens advogados como os profissionais mais experientes e para valorizar a todos. “O tema é de interesse de todos nós brasileiros. Temos a oportunidade de construir uma nação mais democrática e fortalecida, de avançar política, econômica e socialmente o mais próximo dos anseios da sociedade”, explicou Cavalcante.

Fabrício Jurado diz que foi uma honra participar de um debate acadêmico de alto nível. “Falamos de reforma política; renúncia do presidente; cassação da chapa Dilma e Temer pelo TSE; impeachment protocolado pelo OAB; ação penal no STF e PEC das ‘Diretas já’. Debatemos soluções para o país com membros do MPF, professores da Unir e acadêmicos. E, no final, esclarecemos que a OAB tem compromisso com o Brasil e a nossa ideologia é a Constituição Federal”, salientou Fabrício.

Os participantes do debate terão direito a um certificado de quatro horas de atividades complementares. Também participaram do evento o advogado, procurador do Ministério Público Federal (MPF), Raphael Bevilaqua; o professor doutor Márcio Seco, do departamento de filosofia da Unir; e o professor mestre Adilson Siqueira, do departamento de Ciências Sociais da Unir, como mediador do debate.