Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Corregedoria do TJ-RO atende pleitos da OAB/RO para melhor prestação jurisdicional

Página Inicial / Corregedoria do TJ-RO atende pleitos da OAB/RO para melhor prestação jurisdicional

Andrey Cavalcante com diretoria da Subseção de Rolim de Moura

Andrey Cavalcante com diretoria da Subseção de Rolim de Moura

Na última terça-feira (08), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, durante reunião com os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), entregou ofício solicitando melhorias na qualidade da prestação jurisdicional, diante de relativas problemáticas enfrentadas pelos advogados de Rondônia.

Na reunião, Andrey Cavalcante, acompanhado da conselheira seccional e presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Seccional, Maracélia Oliveira, apresentou aos juízes auxiliares da Corregedoria, Dalmo Bezerra, Áureo Virgílio Queiroz e Johnny Gustavo Clemes as principais demandas pleiteadas pela OAB/RO, em atenção aos relatos do presidente da Subseção da OAB em Rolim de Moura, Ronny Ton Zanotelli, sobre os principais problemas enfrentados pelos advogados da região, nesta instituição.

Diante do exposto na reunião, a Corregedoria se propôs a implantar, num prazo mínimo,  melhorias de forma a facilitar e agilizar os expedientes e procedimentos aos advogados, e na manhã desta quinta-feira (10) encaminhou ofício à OAB/RO, em resposta quanto às providências tomadas.

Quanto à solicitação do restabelecimento de utilização do protocolo integrado para ajuizamento de Agravos de Instrumento, o Tribunal respondeu que há previsão nas diretrizes Gerais Judiciais de que devem ser recebidas todas as espécies de petições que não tenham sido proibidas, e que todos os diretores de cartório distribuidor do estado serão orientados a respeito da obrigatoriedade de recebimento desta peça, podendo o recebimento ser rejeitado, apenas, nos casos em que não sejam apresentados todos os documentos nelas mencionados.

Sobre a questão da falta de conciliador na comarca de Rolim de Moura e designação de mais um servidor do Tribunal para ajudar na realização das audiências de conciliação no Juizado Especial e nas varas comuns, o Tribunal respondeu que num prazo máximo de cinco dias será verificado a lotação e movimentação de servidores e a previsão de vagas para esta unidade, bem como a previsão de conciliadores para a referida comarca.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradece a sensibilidade dos juízes auxiliares da Corregedoria, em atender as demandas propostas pela instituição. “Este é o resultado do bom relacionamento institucional entre as duas entidades. Agradeço pela atenção, aos juízes auxiliares da Corregedoria, Dalmo Bezerra, Áureo Virgílio Queiroz e Johnny Gustavo Clemes, que imediatamente resolveram o problema que estávamos enfrentando quanto ao serviço de protocolo integrado. Aguardaremos as decisões para as demais demandas apresentadas, que prontamente foram designadas e já estão em análise do Tribunal”, enfatiza.

O presidente da Subseção  em Rolim de Moura, Ronny Ton Zanotelli, agradece o empenho da Seccional em promover melhorias às Subseções e ao TJ-RO pelo rápido atendimento. “Quero deixar registrada a satisfação ao pronto atendimento e empenho da Seccional aos pleitos da subseção, e ao Tribunal que atendeu aos anseios da advocacia, que visam beneficiar principalmente a quem procura a justiça”.

 

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone