Página Inicial / Coordenador científico da XII Conferência dos Advogados de Rondônia, Jorge Hélio é destaque na III Semana Acadêmica de Direito

O ex-conselheiro envolveu o público durante toda a palestra

Após três dias de palestras, apresentação de mostras científicas e exibição de filmes, o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves de Oliveira encerrou a III Semana Acadêmica do Curso de Direito e II Mostra Científica da Faculdade Católica, na noite de sexta-feira (09). O evento contou com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).

Antes de iniciar a palestra o presidente OAB/RO, Andrey Cavalcante, saudou os presentes e afirmou ter um orgulho muito grande em presidir a OAB e que dividi-la com os estudantes é motivo de muita satisfação.
Andrey aproveitou a ocasião para agradecer a presença do ex-conselheiro Jorge Hélio, com quem afirmou ter aprendido muito ao longo de sua profissão.
Com o tema: “O controle de constitucionalidade das leis e atos normativos e os órgãos administrativos”, Jorge Hélio conquistou a atenção de centenas de estudantes que lotaram o auditório da OAB/RO.
Em sua palestra, Jorge Hélio falou sobre os juizados especiais e as características da constituição, o papel do CNJ e das Ouvidorias Públicas, além de contar suas experiências profissionais e o árduo trabalho praticado em tantos anos de advocacia.
Entre sorrisos e olhares atentos da platéia, Jorge Hélio, discorreu ainda sobre a necessidade de se instrumentalizar a faculdade e o mundo teórico para o mundo real, “é necessário que os acadêmicos entendam a necessidade da aplicabilidade da teoria na prática”, declarou.
Após duas horas contagiantes de conhecimento, o ex-ministro do CNJ deixou uma mensagem aos acadêmicos: “Para o melhor nunca falta lugar, ser bom não é ser o melhor, mas ser o melhor é dar o melhor de si”.
Nomeado pela presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante para coordenar cientificamente a XII Conferência dos Advogados de Rondônia, Jorge Hélio deu uma pequena mostra de seu amplo conhecimento no âmbito jurídico e seu poder de contagiar o publico com a forma descontraída de dividir este conhecimento.
“Foi uma noite importante, com a presença do ex-ministro Jorge Hélio, um homem que dignificou o CNJ, e dignifica mais ainda a advocacia brasileira, não tenho dúvidas com a escolha acertada no nome de Jorge Hélio para contribuir em nossa Conferência por se tratar de um símbolo de conhecimento e coragem cívica por não temer dizer o que pensa”, finalizou Andrey.