Controlador do Conselho Federal vem a Rondônia para auditar contas da OAB

Página Inicial / Controlador do Conselho Federal vem a Rondônia para auditar contas da OAB

Atendendo pedido do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, o Conselho Federal da OAB vai encaminhar o gerente de controladoria, Alberto Jones Souza, para fazer uma auditoria nas contas da seccional de Rondônia. O motivo da auditoria é que, ao tomar posse, Andrey Cavalcante fez um levantamento do quadro financeiro da entidade e constatou que a gestão que se inicia não pode comprometer a receita deste ano com débitos do exercício anterior.

“Fomos pessoalmente tratar do assunto com o presidente do Conselho Federal, doutor Ophir Cavalcante Júnior, e mostramos a realidade financeira da seccional. As contas pendentes não estão alocadas na previsão orçamentária de 2013, bem como, sequer, estiveram na previsão orçamentária do ano de 2012, desta forma precisamos de suplementação do Conselho Federal para sanar as dívidas e cumprir com os compromissos assumidos a partir de nossa gestão”, explica Andrey Cavalcante.

O gerente de controladoria chega a Porto Velho na próxima terça-feira (15), e vai fazer um levantamento de todas as contas da seccional, após essa auditoria o Conselho Federal vai emitir parecer sobre a situação financeira da seccional e definir como será resolvida a situação.

“Não queremos comprometer a imagem da OAB em Rondônia, por isso existe a necessidade de uma solução imediata para dar seguimento aos nossos projetos. Na condição de presidente desta seccional vou envidar todos os esforços para que a questão seja resolvida da melhor forma e na maior brevidade”, salienta Andrey Cavalcante.

O Presidente ainda destaca que é fundamental que essa auditoria seja feita para depois dar início ao processo de transparência que pretende implantar na OAB. “Esse foi um compromisso de campanha e quero colocar logo em prática. Mas precisamos fazer de forma responsável e só o faremos após a auditoria do Conselho Federal”.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa