Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Conselho Seccional da OAB aprova Desagravo em favor de advogado de Cabixi

Página Inicial / Conselho Seccional da OAB aprova Desagravo em favor de advogado de Cabixi

Por unanimidade, o Conselho Seccional da OAB Rondônia aprovou Desagravo em favor do advogado Rafael Mendes da Silva, durante a realização da 447ª Sessão Ordinária do Conselho, nesta quarta-feira (31). A ação foi motivada por manifestação na tribuna da Câmara dos Vereadores do município de Cabixi, pelo vereador Michael Assumpção Barroso, que afrontou toda a advocacia na medida em que expôs de forma vexaminosa o profissional, que estava no pleno exercício da profissão.

O voto, relatado pelo conselheiro seccional Hugo Lacerda e lido na sessão pelo conselheiro seccional Éder Timótio, detalha os atos praticados pelo vereador em ofensa ao advogado, sendo eles: de atribuir como vergonhoso um parecer técnico subscrito por advogado, assessor jurídico; de nomear o advogado Rafael e o instigar da tribuna, por atos exercidos profissionalmente; de desqualificar a atuação profissional do parecerista, sem que lhe fosse cedido o direito de resposta.

“Não é razoável, não é proporcional, e não é ético o ataque ao exercício da advocacia”, pontua o conselheiro relator, Hugo Lacerda ao deferir voto pelo desagravo ao profissional e o consequente pedido de providência à Câmara dos Vereadores de Cabixi (RO), contra o vereador.

A decisão tem como base o Regulamento Geral da OAB, em seu Art. 18, que descreve que “o inscrito na OAB, quando ofendido comprovadamente em razão do exercício profissional ou de cargo ou função da OAB, tem direito ao desagravo público promovido pelo Conselho competente, de ofício, a seu pedido ou de qualquer pessoa”.

O advogado Rafael Mendes da Silva, que participou da votação do processo, agradeceu a todos pelo resultado e declarou-se satisfeito pela decisão do Conselho.

Aproveitando a presença do advogado na sessão, o presidente da OABRO, Elton Assis, parabenizou o profissional por lutar e defender as suas prerrogativas. “Receba a nossa solidariedade pelo ataque que recebeu e os parabéns por não aceitar a violação clara de suas prerrogativas. Naquela sessão, não só o senhor foi atingido, mas a advocacia como um todo, portanto faremos esse desagravo o mais breve possível”, declarou Elton Assis, presidente da OAB Rondônia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone