Página Inicial / Conselheiros federais Andrey Cavalcante e Juacy Júnior participam de livro da OAB Nacional

O livro “Ensaios sobre a Transformação Digital no Direito – Estudos em Homenagem ao Ministro Kássio Nunes Marques”, lançado pela Editora do Conselho Federal da OAB (CFOAB), conta com a participação de diversas personalidades do Direito, e os conselheiros federais Andrey Cavalcante e Juacy Júnior, representantes de Rondônia na bancada federal da OAB Nacional, elencam este grupo. A obra é composta por artigos que abordam a tecnologia no direito ao longo dos anos e sua importância para a área.

Andrey Cavalcante traz uma importante contribuição para a publicação ao encaminhar o artigo intitulado “O contraditório digital”, no qual aborda, entre outras questões, a trajetória da incorporação do universo digital ao ambiente do Direito no estado de Rondônia. Também traz uma reflexão importante a respeito dos desafios dos profissionais da advocacia para acompanhar a transformação digital e aplicá-la na melhoria dos serviços prestados.

Juacy Loura Júnior participa com o artigo “A judicialização da política e o STF”, no qual faz uma análise da relação existente entre Direito e Política, mediante o “fenômeno conhecido como judicialização da política”. Conforme consta no resumo do estudo, buscou-se verificar em que medida a expansão do Poder Judiciário nas democracias modernas propiciou o surgimento desse fenômeno e seus desdobramentos no Brasil a partir da promulgação da Constituição de 1988, com enfoque na atuação do Supremo Tribunal Federal.

O livro “Ensaios sobre a Transformação Digital no Direito” está disponível na Biblioteca Digital do sítio eletrônico do CFOAB. Para acessar, basta clicar AQUI.