Conheça os cursos oferecidos pela Escola Nacional de Advocacia em 2015

Página Inicial / Conheça os cursos oferecidos pela Escola Nacional de Advocacia em 2015

3556_14 - arte-pra-facebook_jovemadvogadoBrasília – A Escola Nacional de Advocacia lança neste ano quatro novos cursos de pós-graduação e mais quatro de extensão e atualização para profissionais de todo o país. Todos eles serão ministrados pela internet e contarão com os melhores professores e juristas, além de preços competitivos.

Os novos cursos de pós-graduação da Escola Nacional de Advocacia terão como foco a advocacia eleitoral, direito imobiliário e urbanístico, direito do trabalho e previdenciário e direito processual civil à luz do Novo CPC. Já os cursos de extensão e atualização são: Novo CPC, gestão de escritórios de advocacia, advocacia e direitos humanos, e direito de família e sucessão. As matrículas para todos eles abrem em março e as aulas começam em maio.

“Uma das missões primordiais da OAB é a capacitação do advogado, e a ENA tem cumprido essa tarefa de forma extraordinária, tanto na qualidade quanto na quantidade de cursos”, avalia o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Segundo o diretor-geral da ENA, Henri Clay Santos Andrade, “o trabalho da ENA, em parceria com as Escolas Superiores de Advocacia em todos os Estados, é de fundamental importância para o fomento da cultura jurídica, a atualização e qualificação técnica da advocacia brasileira”.

O diretor Geral da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Rochilmer Rocha Filho, ao conclamar a classe para participar do curso, destaca que “a grande missão da ESA é propiciar à comunidade acadêmica, aos advogados, aos magistrados, a possibilidade da educação continuada. E nesse ano o desafio é maior, pois, temos de levar à toda classe, palestras e cursos sobre o novo CPC, o primeiro código que surge em um regime absolutamente democrático, um momento histórico da sociedade brasileira. Essa parceria com a ENA propicia mais uma oportunidade de aperfeiçoamento aos profissionais de Rondônia”.

UNISC

A OAB, por meio da ENA, mantém convênio há oito anos com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em cursos de pós-graduação e extensão. No começo deste mês, foram lançados os quatros cursos que serão oferecidos em parceria com a universidade gaúcha.

Os cursos oferecidos serão direito trabalhista e previdenciário, Novo Código de Processo Civil, direito eleitoral, e direito imobiliário, urbanístico e registral. Os cursos têm duração média de 18 meses. Os cursos oferecidos pela ENA em parceria com a Unisc continuarão oferecendo bolsas de estudo integrais para advogados da UALP (União dos Advogados de Língua Portuguesa).

“A ENA tem a coordenação conjunta de todas as atividades, auxiliando na busca dos temas principais da advocacia, por isso a escolha desses quatro temas. Vamos contar, além dos professores da instituição, com vários conselheiros federais e juristas indicados pela OAB, com suas experiências práticas fundamentais

Para se inscrever acesse o site da Unisc. Até o dia 20/03/2015 inscrições com 15% de desconto para os advogados com até cinco anos de registro na OAB.

Mais informações pelo telefone (51) 3717-7664 e pelo e-mail: [email protected]

Fonte da Notícia: Conselho Federal da OAB