Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Conheça as histórias dos advogados Felipe Torquato e Leonardo Gonçalves que encontraram na OAB RO a conexão para inspirar vidas

Página Inicial / Conheça as histórias dos advogados Felipe Torquato e Leonardo Gonçalves que encontraram na OAB RO a conexão para inspirar vidas

Ao todo 28 advogados e advogadas receberam as credenciais durante cerimônia em Porto Velho

Siga o nosso canal do WhatsApp

Alegria, entusiasmo e aquela sensação de dever cumprido eram sentimentos palpáveis dentro do auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) em Porto Velho, na última segunda-feira (21/07). Onde aconteceu a cerimônia de credenciamento dos novos advogados e advogadas do Estado. Ao todo, 28 novos profissionais receberam suas credenciais. Entre eles, os novos advogados, Felipe Torquato da Silva e Leonardo Gonçalves de Almeida, que o que tem em comum é a paixão pela advocacia.

“A OAB veio ao meu encontro, quando eu menos esperava”, afirmou o advogado Felipe Torquato da Silva

Felipe Torquato da Silva, de 29 anos. Natural de Pimenta Bueno, seu sonho em atuar na área da justiça começou quando ele ainda era criança, na primeira infância. Quando desejava o distintivo de delegado. Outro flerte do advogado, quando ainda era menino, foi o de se lançar como empreendedor, sonhava em ter seu próprio negócio.

Aos 18 anos, logo após sair do ensino médio, ingressou na faculdade de Direito na sua cidade natal. Aos 23 anos, se tornou bacharel. Mas não exerceu a função. Ele ficou afastado da advocacia por mais de cinco anos, pois decidiu atuar como Consultor Educacional em uma faculdade e Analista de Negócios no Mato Grosso.

O pimenta-buenense agora, retorna à Rondônia, e enfim, vai poder exercer a sonhada profissão na advocacia e comemora a conquista da credencial.

“De fato, posso dizer que a vida me levou para outras funções e profissões, mas agora, a advocacia veio ao meu encontro, quando eu menos esperava atuar na área novamente. Desde pequeno, tinha muito interesse em prestar concurso público para delegado de polícia e fui atraído pelo Direito. Sempre tive vontade de empreender, desde criança, e acredito que para entender de negócios o saber jurídico é fundamental, essencial e primordial”, diz Felipe Torquato durante a cerimônia.

“Meu pai sempre foi minha inspiração para me tornar advogado”, diz o advogado Leonardo Gonçalves de Almeida

Outro apaixonado pelo Direito, é o advogado Leonardo Gonçalves de Almeida. Ele é natural de Vilhena. Conta que cresceu em um lar que incentivava a leitura, e descobriu seu amor pela advocacia ainda na infância. O pai, Renato Alexandre de Almeida, servidor do Tribunal de Justiça em Vilhena, foi a inspiração para seguir carreira.

Para alcançar o objetivo de vida, o advogado lembra que traçou um plano. Primeiro, entrar na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) para cursar Direito. Depois conquistar a OAB. Plano simples, mas que exigiu dedicação diária. Já dentro da Universidade ele descobriu a paixão pela Filosofia do Direito e Direito Tributário.

Hoje, com 27 anos e com a credencial da OAB na mão, o projeto de vida é seguir os passos do pai Renato Alexandre de Almeida, e atuar na área do Direito Tributário,

“Na minha casa, meus pais sempre me incentivaram a ler. Na infância, via meu pai atuando no setor jurídico do TJ de Vilhena, e com o passar do tempo, tive vontade de ir para a área. Na faculdade, gostava de estudar sobre a filosofia do direito, mas pretendo me especializar na área do direito tributário”, relatou Leonardo Gonçalves.

Cerimônia memorável

Durante a cerimônia, o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, destacou o papel dos novos advogados e advogadas, além dos desafios para construir um bom futuro para a advocacia rondoniense.

“O dever de vocês é impulsionar, defender e cuidar da justiça rondoniense. É aqui que se iniciam os obstáculos e desafios que irão encarar durante toda a carreira e trajetória, porém nunca esqueçam do dia em que decidiram defender a advocacia”, afirmou Márcio Nogueira, presidente da OAB Rondônia.

Além de Felipe e Leonardo, os demais novos advogados também começam a escrever suas histórias dentro da OAB Rondônia, comprometidos com os pilares da instituição, em conjunto da ética, da legalidade e do respeito à advocacia rondoniense.

Texto: Geovanna Santos
Estagiária OAB Rondônia

Leia Também:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone