Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Confira regras que devem ser cumpridas por candidatos e eleitores no dia votação para o Conselho da Seccional da OAB em Rondônia

Página Inicial / Confira regras que devem ser cumpridas por candidatos e eleitores no dia votação para o Conselho da Seccional da OAB em Rondônia

Respeito ao distanciamento social, evitar aglomeração, horário especial de votação e demais condutas são reguladas pela Comissão Especial Eleitoral.

As eleições do Conselho Seccional, conselheiros federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO) e da Diretoria das Subseções para o triênio 2022/2024 será realizado no dia 23 de novembro, das 9h às 17h, em todas as 18 Subseções do interior e na sede da Seccional, em Porto Velho. Para agilizar o processo de votação e evitar aglomerações nos locais de votação, a Comissão Eleitoral estabeleceu algumas normas que devem ser seguidas por todos os eleitores e candidatos.

Em todos os locais de votação, todos as pessoas devem utilizar máscara facial, cobrindo simultaneamente nariz e boca. A OAB disponibilizará álcool em gel para higienização das mãos.

Ainda, devido às medidas impostas por conta da pandemia de covid-19, deve-se evitar qualquer tipo de aglomeração nos locais de votação. Por isso, os eleitores devem permanecer no local apenas o tempo necessário para votarem. No dia, banheiros químicos serão colocados na parte externa no prédio, em Porto Velho, para serem utilizados por aqueles que queiram ficar em frente à sede acompanhando o processo.

Está proibida a realização de atos de campanha em todos os locais de votação, como divulgação e/ou apresentação de propostas de candidatos, distribuição de materiais gráficos, sendo permitido apenas o uso de bótons (adesivos).

Em Porto Velho, o elevador da sede da OABRO será de uso exclusivo para idosos, grávidas e pessoas com mobilidade reduzida.

Horário especial de votação

A Comissão Especial Eleitoral da OABRO delibou no regramento, o horário preferencial de votação das 9h às 10h para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiências e todos aqueles amparados pela Lei 10.048/2000, que dá prioridade de atendimento. Após esse horário, a votação será para todos os grupos, mas respeitando o atendimento prioritário àqueles que não conseguirem votar no horário especial.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Rodolfo Jenner de Araújo Moreira, todas as normas adotadas têm o objetivo de garantir um pleito transparente e isonômico.

A eleição ocorrerá das 9h às 17h do próximo dia 23 de novembro, simultaneamente em Porto Velho e nas 18 Subseções da OABRO. Os advogados e advogadas vão escolher os novos representantes do Conselho Seccional, membros da bancada para o Conselho Federal, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e diretoria das Subseções.

Em Porto Velho, o trânsito na quadra onde a Seccional funciona, na Rua Paulo Leal, estará interditado. Leia detalhes AQUI.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Daniel Nevony,Matheus Brasil responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone