Comissão realiza sessão de acolhimento aos novos advogados da Seccional

Página Inicial / Comissão realiza sessão de acolhimento aos novos advogados da Seccional

Novos advogados participaram de uma vasta programação.

A Subcomissão Mista de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na manhã desta sexta-feira (31) mais uma sessão para recepcionar os novos advogados. Antes da solenidade de credenciamento, os novos profissionais assistiram palestras sobre prerrogativas profissionais e a estrutura e funcionamento da Seccional.

Ao dar as boas-vindas aos novos colegas de profissão, a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Seccional (TDP), Maracélia Oliveira, abordou sobre as principais prerrogativas dos advogados e destacou algumas vitórias conquistadas pela Seccional, destacando a mais recente decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que assegurou aos advogados rondonienses representados pela OAB/RO atendimento prioritário junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Em seguida o procurador nacional adjunto das prerrogativas, Raul Fonseca, explicou a importância dos profissionais conhecerem as prerrogativas inseridas nos arts. 6º e 7º do Estatuto da OAB para melhor defesa do direito da cidadania. “A defesa das prerrogativas inicia a partir do momento que o advogado não se submete ao afrontamento de magistrados e membros do Ministério Público”.

O secretário-geral adjunto da Seccional, Walter Gustavo Lemos, parabenizou a todos pela conquista da credencial e ressaltou a importância da sessão de recepção aos novos advogados. “Há quinze anos, quando ingressei na OAB não tive essa oportunidade que os senhores têm agora, de obter informações importantes sobre o exercício da advocacia e que vão levar por toda a vida profissional. Esta é a casa da cidadania, a nossa casa, e estamos aqui para prontamente atender a todos os advogados”.

Finalizando a sessão o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Demétrio Laino Justo, ministrou palestra sobre a estrutura e funcionamento da Seccional. De forma didática, Demétrio explicou quais são e como funcionam os diversos setores da Seccional, bem como as Subseções e Tribunais existentes na Instituição.

Logo após, os profissionais participaram de um coffe break especialmente organizado para recebê-los e da solenidade de entrega de credenciais conduzida pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Na parte da tarde, a subcomissão de Acolhimento ao Jovem Advogado preparou uma extensa programação de visitas às unidades judiciais de Porto Velho, para melhor familiarização dos novos profissionais.

Também participaram da sessão de acolhimento a presidente da Caja, Juliane Muniz, o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Felipe Gurjão, a vice-presidente Pamela Glaciele Vieira da Rocha; os membros do TDP, Alexandre do Carmo Batista e José Manoel Pires.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO