Comissão Gestora do Escritório Corporativo apresenta relatório de atividades

Página Inicial / Comissão Gestora do Escritório Corporativo apresenta relatório de atividades

Ouça a versão em áudio

A presidente da Comissão Gestora do Escritório Corporativo, Aline Pinho Silva Pinheiro, entregou ao secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Márcio Nogueira, relatório de atividades executadas durante o primeiro semestre deste ano no escritório corporativo localizado no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14).
Entre as atividades de destaque, houve reforma do mobiliário, melhorias na estrutura, alterações no SIGEC (que auxiliam advogados no atendimento), restrição das impressões a documentos para propositura da ação (o que gerou economia para a Seccional), instalação de apoio remoto em todos os computadores (dispensando a presença do técnico para solução de possíveis problemas com informática), fornecimento de material atualizado para consulta, participação dos membros na 17ª Edição TRT Comunidade e coordenação de curso sobre PJe na Justiça do Trabalho.
Neste período também ocorreram as visitas do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Walter Waltemberg, e do juiz do trabalho, Fernando Sukeyosi, para conhecerem as instalações, dinâmica de funcionamento, bem como entender o objetivo do escritório.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que o escritório corporativo é uma oportunidade para o jovem advogado ser inserido no mercado de trabalho. “Os jovens advogados são a maioria dos inscritos na Seccional Rondônia. Então, cabe a nós contribuirmos para que estes profissionais sejam inseridos no mercado de trabalho”.
Márcio Nogueira conta que a Seccional está trabalhando para implantar escritório corporativo nas Justiças Federal e Estadual. “Temos uma ótima experiência com o escritório corporativo no TRT14 e queremos expandir para os outros Tribunais. Além de contribuir com a jovem advocacia, o projeto colabora com o exercício da cidadania”.
A presidente da Comissão explica que o escritório corporativo foi implantado através de um convênio com o TRT14 para propiciar um profissional habilitado para quem não tem advogado nomeado. “Até os honorários são cobrados de forma diferenciada. O escritório corporativo é uma ideia muito boa”.