Comissão de Estudos Constitucionais convida advogados para debate

Página Inicial / Comissão de Estudos Constitucionais convida advogados para debate

Como forma de aproximar os profissionais e contribuir para uma melhor compreensão dos fenômenos jurídico-sociais a Comissão de Estudos Constitucionais da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), irá realizar uma atividade de estudos e debates.

A atividade será realizada na sexta-feira(21), às 15h30, no plenário da OAB/RO,  com a apresentação de textos de Antonio Escrivão Filho: “Do acesso ao controle social: os movimentos sociais e a luta pelos direitos humanos em face da expansão política na justiça” e Ativismo Judicial: jurisprudência constitucional e política no STF pós 88”, de Andrei Koerner. (textos disponíveis em anexo).

O objetivo do encontro é realizar uma mesa redonda sobre os textos escolhidos e iniciar um amplo debate sobre as percepções dos presentes quanto aos artigos científicos.

Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected] com o telefone e e-mail de contato.

Segundo o presidente da Comissão, Vinicius Valentin Raduan Miguel, no próximo ano um calendário de reuniões como este será elaborado com o intuito de estudar e debater textos de constitucionalistas, para contribuir com o enriquecimento intelectual e facilitar a rotina de trabalho dos advogados que atuam na área de Direito Constitucional.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, convida toda comunidade jurídica a participar desta reunião que ajudará a consolidar a cultura de defesa da lei maior, realçando o papel da advocacia e da Ordem dos Advogados enquanto protagonista da interpretação constitucional e da defesa do estado de direito.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO