Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Defesa das Prerrogativas defende livre exercício profissional

Página Inicial / Comissão de Defesa das Prerrogativas defende livre exercício profissional

Ouça a versão em áudio

A Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), vai defender o livre exercício profissional do advogado Gustavo Adolfo Menacho, que fora impedido de acompanhar seu cliente durante depoimento na Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DERF), em Porto Velho.

Durante a última reunião da Comissão, realizada nesta terça-feira (10), o relator do processo de pedido de providências, Pedro Henrique de Macedo, reforça que houve violação à prerrogativa do advogado – comprovadas por meio de diligência da Comissão feita a Delegacia – e recomendou a adoção de providências junto a Corregedoria da Polícia e Ministério Público.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, reforça o direito constitucional de todos os cidadãos custodiados quanto ao acesso ao seu advogado, de forma reservada, em estabelecimentos civis ou militares. “Cercear um direito garantido por lei é inconstitucional e inadmissível. Precisamos intervir sempre, pois a violação às prerrogativas é uma afronta ao Estatuto da Advocacia e a ampla defesa”, pontuou.

Márcio Nogueira, presidente da CDP, reforça que atitudes autoritárias e abusivas não impedirão o exercício da advocacia e que medidas serão adotadas contra os envolvidos, “Faremos a representação correcional, bem como o pedido de anulação dos atos investigatórios do caso em questão, tendo em vista que o advogado foi impossibilitado de acompanhar seu cliente”.

Gustavo Menacho destacou o pronto e eficaz atendimento pelos plantonistas da Comissão, que deliberaram de forma unânime, por adotar todas as medidas administrativas e judicias que o caso requer. “Me senti abraçado pela instituição e não posso transigir a esse respeito. Em que pese ser o detentor das prerrogativas profissionais, o verdadeiro destinatário é o cidadão jurisdicionado que me constituiu”.

A CDP possui uma equipe de advogados à disposição para atender a classe caso suas prerrogativas sejam violadas. Dividida em plantões, a Comissão atua para que todos os direitos dos advogados(as) em suas funções sejam respeitados. O profissional pode acionar a qualquer momento a CDP pelo telefone do plantão (69) 98419-4540.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone