Página Inicial / Comissão convida novos advogados para sessão de acolhimento nesta quarta (26), na OAB

A Subcomissão Mista de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, na manhã desta quarta-feira (26), às 09h, mais uma sessão para recepcionar os novos advogados que serão credenciados pela OAB/RO.

E como forma de melhor familiarizar os novos integrantes da advocacia, a presidente da Caja, Juliane Muniz, convida todos a participarem da sessão que contará com palestra sobre as prerrogativas profissionais, ministrada pela presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO (TDP), Maracélia Oliveira.

Em seguida, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Demétrio Laino Justo Filho, também apresentará a palestra sobre a Organização Nacional da OAB.

Logo após as palestras será servido um Coffee Break, especialmente preparado para recepcionar os novos advogados.

Às 14h será realizada a solenidade de entrega de credenciais aos novos advogados inscritos na OAB/RO, e também estagiários.

Visitas aos órgãos do Judiciário
Na quinta-feira (27), a subcomissão de Acolhimento ao Jovem Advogado preparou uma extensa programação de visitas às unidades judiciais de Porto Velho, para melhor conhecimento dos novos profissionais.

Confira a programação:

8h30 – Encontro na OAB para início das visitas aos órgãos do judiciário

8h45 – Justiça do Trabalho e “Escritório Corporativo”, a serem apresentados pelos membros da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado

9h30 – Justiça Federal, apresentado pelo membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, João Diego Raphael Cursino Bomfim

10h15 – Fórum Criminal “Fouad Darwich Zacharias”, a ser apresentado pelos membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas Gustavo Adolfo Añez Menacho e Alexandre do Carmo Batista

10h40 – Fórum Cível “Des. Cesar Montenegro”, a ser apresentado pelos membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Francisco Abreu e Juliane Muniz

11h10 – Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, a ser apresentado pelos membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, em conjunto com cerimonial do TJ/RO e José Manoel Pires

12h – Sede da OAB/RO, com breve apresentação da estrutura da Sede, bem como à CAARO, com apresentação pela vice-presidente da OAB Jovem, Pamela Glaciele Vieira da Rocha.

Ao final da visita, será feito sorteio de livros, doados pela CAARO.