Colégio de Presidentes é realizado em Ouro Preto durante “OAB Itinerante”

Página Inicial / Colégio de Presidentes é realizado em Ouro Preto durante “OAB Itinerante”

fb-oab-itineranteA Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebe nesta quinta-feira (19) e na sexta-feira (20) a “OAB Itinerante”. No primeiro dia de atividades, serão realizados o Colégio de Presidentes, programação da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado e diversos atendimentos aos advogados.

A iniciativa tem o objetivo de interiorizar as ações da OAB/RO, promover maior interação com a classe, especialmente os advogados do interior do estado. Toda a estrutura da Seccional foi levada para Ouro Preto do Oeste, para disponibilizar atendimentos nos setores de Ouvidoria, Informática; Tesouraria; Cadastro; Tribunal de Ética e Comissão de Fiscalização; Comissões; Escola Superior da Advocacia de Rondônia, além de serviços realizados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) como livraria, e enfermaria com exame de glicemia e aferição de pressão.

Os atendimentos são oferecidos na sede da Subseção, localizada na avenida Gonçalves Dias, 4158, bairro União. Já o Colégio de Presidentes, marcado para as 14h desta quinta, acontece na Câmara de Vereadores do município, que fica ao lado da entidade.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a “OAB Itinerante” é o momento ideal para que os advogados da região possam acompanhar o trabalho dedicado e voluntário que é desempenhado pelos membros da Ordem. “A OAB é feita por todos os advogados, por isso, precisamos que eles venham até a entidade para apresentar suas demandas, manifestar opinião e ajudar a gestão”, disse, ao explicar que a Subseção de Ouro Preto foi escolhida após consulta a vários profissionais do estado, que optaram pelo município, devido à localização e fácil acesso.

Na sexta-feira, os atendimentos continuam, com Sessão Ordinária do Conselho Seccional e solenidade de entrega de credenciais aos novos advogados e estagiários, entre outras atividades.

Confira a programação completa:
Quinta-feira (19)

8h – Início dos atendimentos itinerantes (Subseção)
14h – Colégio de presidentes OAB/RO (Câmara de Vereadores)
8h às 17h – Programação Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Saída da Subseção)

Sexta-feira (20)

8h – Sessão do Conselho (Câmara de Vereadores)
8h – Início dos atendimentos itinerantes (Subseção)
9h – Entrega de credenciais (Câmara de Vereadores)
17h – Programação Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Subseção)