Colégio de Presidentes de Subseções é realizado de forma híbrida em Cacoal

Página Inicial / Colégio de Presidentes de Subseções é realizado de forma híbrida em Cacoal

Com o objetivo de ampliar e otimizar as ações da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional aos cidadãos e ao pleno exercício da advocacia no estado, aconteceu na última quarta-feira (26), o V Colégio de Presidentes de Subseções – Gestão 2019-2021, em Cacoal.  A maioria dos presidentes participou do encontro fisicamente, outros participaram de forma virtual, na sessão que ocorreu no formato híbrida.

Dentre os assuntos elencados na pauta, os presidentes debateram com veemência, temas relativos à prestação jurisdicional, como: a abertura dos fóruns para atendimento presencial aos operadores de Direito; implantação das salas passivas na Justiça Comum, Trabalhista e Federal; expedição de Alvarás; custas extrajudiciais e tabela de honorários dos advogados dativos.

Também foi apresentado aos membros, a questão da inclusão da advocacia como prioridade na vacinação contra a Covid-19 em legislações municipais e estadual. O debate acerca do tema subsidiou a diretoria da OABRO na tomada de decisões e encaminhamentos com propostas e soluções.

Outro tema importante, foi a necessidade da melhoria dos atendimentos realizados por meio da Central de Processos Eletrônicos (CPE) e demais canais de comunicação do poder Judiciário, especialmente no interior do estado, com o intuito de contribuir de forma mais eficiente com os serviços prestados pelos advogados, que têm encontrado muitas dificuldades nos últimos meses, como a demora ou o não recebimento de retorno das demandas.

Elton Assis destacou que este foi o primeiro Colégio realizado de forma híbrida, desde o início da pandemia em março de 2020. “Me sinto muito feliz em poder participar dessa sessão híbrida no interior do estado, com todas as normas de segurança sendo seguidas à risca. Vir à Cacoal e observar seu crescimento é motivo de orgulho, mais ainda em saber que a nova sede da subseção está quase finalizada, isto é sinônimo avanço para toda a advocacia do estado”.

Anfitrião do encontro, o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Almeida, desejou as

Logo na abertura da sessão, houve a tomada de juramento da mais nova advogada da região, Silvana Pinheiro Adams

boas-vindas a todos e destacou a importância do encontro. “É uma honra poder recebê-los em Cacoal, presencialmente e virtualmente também. Destaco a gestão do presidente Elton como uma gestão austera e eficiente, que ouve nossos pleitos e nos proporciona a abertura necessária para debatermos. Tenho certeza que daqui sairão ótimos apontamentos”.

Participantes

Estiveram presentes ao Colégio de Presidentes, a vice-presidente da Seccional e diretora geral da ESA/RO, Solange Aparecida; o secretário-geral da OABRO, Márcio Nogueira; a secretária-geral adjunta, Aline Silva; o diretor-tesoureiro Fernando Maia; o presidente da CAARO, Elton Fülber; os presidentes das Subseções de Alvorada do Oeste, Nilton de Almeida; Ariquemes, Brian Griehl; Cerejeiras, Wagner Aparecido Borges; Espigão do Oeste, Valter Henrique Gundlach; Guajará-Mirim, Erick Allan Barroso; Jaru, Ilizandra Carminatti; Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz; Machadinho do Oeste, Patricia Mendes de Oliveira Fortes; Ouro Preto, Robson Amaral Jacob; Pimenta Bueno, Cezar Felberg; Rolim de Moura, Marcio Antonio Pereira; São Miguel do Guaporé, Ricardo Serafim; Vilhena, Vera Lúcia Paixão; além do secretário-geral do Tribunal de Ética e Disciplina da OABRO, Vinícius Gordon; e dos conselheiros seccionais, Julinda Silva, Regiane Struckel, Valter Carneiro, Marcos Kobayashi, André Bonifácio, Vanderlei Kloss, Valério Milani, Raimisson Miranda, João Francisco Pinheiro de Oliveira, Joilma Schiavi e Uelinton Azevedo.