Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

CNJ profere decisão sobre o direito de suspensão de prazos processuais mediante simples manifestação da parte durante pandemia na forma do § 3º do art 3º da Resolução 314 do CNJ

Página Inicial / CNJ profere decisão sobre o direito de suspensão de prazos processuais mediante simples manifestação da parte durante pandemia na forma do § 3º do art 3º da Resolução 314 do CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julgou pedido de providências, na tarde de segunda-feira (25), sobre a retomada da tramitação dos processos judiciais em tempos de pandemia, em pedido feito pela OAB/DF. O debate baseou-se na aplicação e interpretação da Resolução n. 314 do CNJ sobre o direito de suspensão de prazos processuais mediante simples manifestação da parte. A determinação do CNJ foi pela dispensa de decisão judicial para que produza efeitos, nos casos baseados no art. 3º, parágrafo 3º, da Resolução n. 314.

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, após provocação da OAB/DF, haviam se manifestado no sentido de não aplicar o referido dispositivo na sua íntegra e literalidade, informando que os prazos processuais naqueles casos somente seriam suspensos se houvesse decisão judicial nesse sentido, após manifestação da parte via procurador.

No âmbito do CNJ, foi dada parcial procedência ao pedido de providências da OAB/DF reafirmando o que consta no dispositivo citado, constando no voto vencedor, da lavra do eminente relator, conselheiro Rubens Canuto, que “nos casos previstos no dispositivo, basta a alegação do advogado, ainda que desacompanhado de qualquer prova, por se tratar de casos em que normalmente é necessário contato entre o advogado e a parte para obter informações mais detalhadas sobre os fatos, obter documentos etc.”

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, parabeniza o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva, pela atuação perante ao CNJ e avalia que a decisão vem em boa hora, “na medida que a retomada da marcha processual em meio à prevenção e combate à Covid-19 tem suscitado interpretações diversas por parte de juízes e tribunais, principalmente nos casos em que o adequado cumprimento de ato processual conduza a necessidade do advogado expor-se ao risco de contágio”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone