Página Inicial / Cerca de 400 advogados e estudantes de direito participam do 1º Simpósio de Direito Previdenciário da OAB-RO

No total, foram 394 advogados e estudantes que participaram 1º Simpósio de Direito Previdenciário de Rondônia promovido, na terça-feira (28), pela Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP/RO) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA). O evento teve como tema principal: “As novas diretrizes do processo administrativo e judicial previdenciário do Regime Geral”.

Conforme a presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciários, Síntia Fontenele, o evento, superou as expectativas de participação, tendo esgotado as inscrições para o evento. “Agradeço a todos que fizeram as inscrições, pois tivemos recordes de inscritos. O Simpósio é um movimento muito importante para advocacia e acredito que todos os advogados previdenciaristas estão em busca conteúdos atualizados. Fico muito feliz pela participação de cada um no evento. A Comissão Especial de Direito Previdenciário -CEDP/RO, está sempre aberta para sugestões e participações dos colegas que queiram colaborar como membro”, disse.

Os temas abordados

Igor Itapary Pinheiro abordou a Lei 14.331/22 e consideração sobre o processo civil previdenciário.

Priscila Machado discorreu sobre a Aposentadoria da pessoa com deficiência.

Gustavo Beirão falou sobre a Instrução Normativa nº 128 e seus impactos nos recursos do Conselho da Previdência Social.

Ana Carolina Tietz abordou o seguinte tema: Desvendando o CNIS e defesa administrativa em apuração de irregularidades.

Vanusa Fabiano Mendes palestrou sobre Processo Administrativo Previdenciário na prática.

O evento contou com a presença dos membros da Comissão Especial de Direito Previdenciário e também do Coordenador de Direito Previdenciário ESA, Claudio Ramos.