Página Inicial / Caravana itinerante leva certificação digital e cursos do PJe para Pimenta e Espigão

Em função da implantação do Peticionamento Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho em todas as Varas do Trabalho do Trabalho até final de março, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), iniciam na próxima semana ao novo ciclo de certificação digital, doação de tokens e cursos práticos do PJe, nas Subseções que ainda não receberam a caravana.

Dando início ao novo cronograma, o curso prático do PJe e a certificação acontecem em Pimenta Bueno, no dia 18, e Espigão D’Oeste, no dia 19. Os advogados das duas regiões devem aproveitar esta oportunidade e participar do curso para que possam receber sem maiores traumas, ou prejuízos ao exercício da profissão, em função da implantação do novo sistema virtual, que em breve será único em todas as unidades da justiça brasileira.

Em Pimenta Bueno, a certificação digital inicia às 8h da manhã e segue até às 15h, na sede da Subseção. Em seguida, a partir das 15h, tem início o curso, que será em horário corrido e deve se estender até às 22h.

Já em Espigão, a certificação digital, que também inicia às 8h e segue até as 15, acontecerá na sede da Subseção localizada no Fórum. Enquanto que o curso, que inicia às 15h e se estende até às 22h, acontece no Tribunal do Júri, também localizado no Fórum da Comarca.

O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, comenta que o curso atende ainda aos anseios dos Presidentes, que já vinham reivindicando da Seccional agenda para a realização dos treinamentos e doações dos tokens em suas Comarcas.

“Queremos agradecer ao Presidente Andrey por atender nossa reivindicação e prestigiar os advogados de nossa Comarcar com o curso prático sobre o PJe. Desta maneira preparar os profissionais para receber esse novo sistema”, comenta Henrique Scarceli, Presidente da Subseção da OAB de Pimenta Bueno.

Ao mesmo tempo, Marcelo Vendrúsculo, Presidente da OAB em Espigão, reforça que receber a caravana é uma demonstração da descentralização das ações da OAB, com vistas a levar capacitação e benefícios aos profissionais do interior”.

Sobre o treinamento
O curso é ministrado pelo advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI), capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB.

Para obter os resultados positivos, o instrutor adota uma metodologia dinâmica, com aulas expositivas e a utilização de mídias para melhor explanação do sistema, apresentação da legislação aplicável ao PJe, nas quais esclarece os princípios e conceitos tecnológicos necessários no dia-a-dia da advocacia, e técnicas essenciais à boa-prática do novo sistema.

A metodologia inclui apresentar várias nuances do sistema, possíveis problemas que os advogados podem encontrar ao peticionar e até mesmo no decorrer do processo. Com exemplos práticos de casos que já são de conhecimento da OAB, o instrutor orienta e alertou aos profissionais sobre as melhores formas de proceder e evitar possíveis frustrações em sua demanda judicial trabalhista.

CONFIRA CRONOGRAMA:

Subseção de Pimenta Bueno
Das 8h às 15h – Certificação digital e doação de tokens
Das 15h às 22h – Curso prático sobre o PJe
Local de ambas as atividades: sede da Subseção

Subseção de Espigão D’Oeste
Das 8h às 15h – Certificação digital e doação de tokens