Buritis agora também conta com moderna sala de apoio aos advogados

Página Inicial / Buritis agora também conta com moderna sala de apoio aos advogados

Sala de Apoio da Comarca de Buritis

Os advogados da comarca de Buritis agora também podem contar com uma moderna sala de apoio com equipamentos tecnológicos de ponta. Os profissionais receberam o espaço na manhã desta quarta-feira (13) e ainda uma unidade da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), para receber os cursos telepresenciais.

Localizada na sede do Fórum de Buritis, a sala faz parte da continuidade de entrega das novas Salas de Apoio da OAB no interior – que começou em Machadinho D´Oeste no mês de março. A nova unidade já está em pleno funcionamento e garante aos profissionais acesso aos sistemas virtuais do judiciário em função do peticionamento judicial eletrônico, implantado em várias unidades da Justiça.

Assim como nas demais comarcas. o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante fez questão de inaugurar o novo espaço e destacou a representatividade da diretoria da Subseção de Buritis que tem sempre buscado oferecer o melhor a classe advocatícia do munícipio, não medindo esforços para levar aos profissionais as ferramentas necessárias para o desempenho da profissão.

Andrey enfatizou ainda que a atual gestão tem como premissa atuar para o advogado, seja no âmbito institucional, coletivo ou de investimentos. Segundo ele a implantação do PJe na Comarca de Buritis foi uma tarefa muito difícil, porém conquistada com muito orgulho, pois desta forma, o serviço acabou ficando unificado a todos os advogados do Estado.

“Hoje entregamos mais uma sala, oferecendo tecnologia aos profissionais desta comarca e isso só é possível graças a união da advocacia, e aos indicativos que as Subseções apresentam a Seccional, e esta é a nossa missão, servir a advocacia, sem distinção, pois a mesma sala que hoje vocês veem aqui é possível ver em outros municípios do estado”.

Andrey Cavalcante também agradeceu o apoio do juiz Rogério Montai que tem desenvolvido um trabalho constante em favor da educação continuada realizando um trabalho primoroso em favor da advocacia.

O juiz da Comarca de Buritis, Rogério Montai de Lima, lembrou que é egresso da advocacia e, portanto, conhece as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, principalmente em comarcas tão afastadas como é o caso de Buritis. Ele destacou o trabalho desenvolvido pela Seccional em colocar a OAB onde ela realmente deve estar, realizando um papel democrático, participativo e institucional. “A missão da advocacia é uma missão difícil e a atual gestão colocou a OAB/RO em um local de destaque”.

Ele salientou ainda a preocupação da Ordem em levar a tecnologia e a educação continuada aos profissionais de Buritis, facilitando o trabalho dos profissionais.

O conselheiro federal da OAB pela bancada de Rondônia, Elton Sadi Fülber, destacou as ações da Seccional no interior como sendo muito importantes para a evolução da profissão, já que as mesmas ações dedicadas aos profissionais da capital também são dedicadas aos profissionais de pequenos municípios. “Esperamos que estas salas oferecidas pela Seccional possam se tornar a extensão de seus escritórios, onde os profissionais possam atuar em um espaço humanizado e confortável”.

Se sentindo realizado por toda evolução da advocacia na comarca de Buritis, o diretor tesoureiro da Subseção, Ademir Guizolf Adur, destacou a atuação dos profissionais ao agir de forma ética e correta em favor de seus clientes, destacando ainda a atuação da Defensoria Pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e enfatizou a colaboração constante do juiz Rogério Montai que sempre respeitou a classe advocatícia, os tratando de forma igualitária e ainda contribuindo com a educação continuada.

Ademir salientou que toda esta evolução da advocacia em Buritis se deu graças à atuação eficiente da atual gestão da OAB, tendo à frente o presidente Andrey Cavalcante que sempre defendeu as prerrogativas dos profissionais e sempre buscou oferecer o melhor para classe.
Para finalizar o vice-presidente da Subseção de Buritis, Alceu Scoparo Filho, representando a presidente Ledi Buth, agradeceu a implantação da sala de apoio oferecida aos advogados da comarca.

A sala segue a linha do novo padrão de mobiliário adotado pela gestão e equipamentos tecnológico, voltados a garantir ambiente mais humanizado, confortável e com detalhes que valorizam a cultura regional, e são projetadas com parte dos recursos advindos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), geridos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e contrapartida financeira da Seccional.

Sala da ESA/RO

Sede da Sala da ESA/RO em Buritis

Em seguida acompanhado de alguns advogados e a diretoria da Subseção o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, inaugurou a sala da ESA/RO da Subseção, que está localizada na rua Ibiara, nº 51, Setor 3.

O local possibilitará a promoção da educação continuada aos advogados da Comarca por meio dos cursos telepresenciais disponibilizados pela ESA/RO e que são realizados em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Participaram ainda das inaugurações advogados da região, o secretário-geral da Subseção José Martinelli, o defensor público Miller Freire Carvalho, o delegado Lucas Torres Ribeiro e o tenente bombeiro Costa.

Confira Galeria de imagens

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO