Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Audiência Pública para debater “Os Limites da Publicidade na Advocacia” é realizada na OAB/RO

Página Inicial / Audiência Pública para debater “Os Limites da Publicidade na Advocacia” é realizada na OAB/RO

Ouça a versão em áudio

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em conjunto com a OAB Nacional, promoveu na tarde desta quinta-feira (14), audiência pública para debater sobre os limites da publicidade na advocacia, na sede da Ordem. O evento faz parte de uma série de audiências que acontecem em todo país,  propostas pelo secretário-geral  e corregedor nacional OAB, Ari Raghiant Neto, e  visa discutir possíveis alterações no Código de Ética e Disciplina que determina a publicidade na advocacia.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Seccional, Elton Assis, que afirmou a necessidade de manter a dignidade da profissão, não permitindo o seu caráter mercantilista. No entanto, entende que é preciso avançar e atualizar o provimento 94/2000.

“A ideia é realizarmos outras audiências como essa, para que possamos ouvir a advocacia e a todos que fazem parte do sistema Ordem. É de extrema importância que criemos limites, para compreender até onde podemos utilizar as mídias digitais, nessa era da evolução tecnológica”, afirmou o presidente Assis.

A mesa foi composta ainda pelo secretário-geral, Márcio Melo; da secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RO, Jose Bernardes Passos Filho; do presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Ronaldo da Cruz; e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber.

Para a secretária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB/RO, Aline Corrêa, os avanços tecnológicos e digitais aconteceram de forma rápida e intensa, e a advocacia precisa atualizar-se. “Precisamos traçar metas, para que assim, consigamos entender o que podemos ou não fazer e assim, termos medidas adequadas para punir aos que não cumprirem o regimento” disse.

Para o secretário-geral, Márcio Nogueira, a comunicação vem ganhando novos rumos e novos formatos e, é preciso remodelar as ações, para que a advocacia não se torne obsoleta. “Vivemos em uma época em que não somos mais pautados pelas grandes mídias convencionais, vivemos a era do digital e, nesse momento, é de extrema importância que a OAB debata normas que se adequem aos dias atuais”, afirmou.

José Bernardes, presidente do TED, trouxe uma reflexão sobre o que diz o Código de Ética do Advogado e afirmou, que “não podemos nos expor a mercantilização da profissão”. “Precisamos avançar quanto as formas de divulgação, porém mantendo-se éticos e íntegros, levando sempre em conta os limites impostos para as mídias digitais”.

Elton Fülber, presidente da CAARO, incitou a reflexão a respeito do que pode e do que não pode ser feito na divulgação dos serviços.  Para ele “é importante que esta, seja acessível a todos os públicos e também, que não seja mercantilizada, caso seja, há uma quebra nos pilares que alicerçam a publicidade na advocacia.

O plenário da OAB ficou repleto de advogados e representante da sociedade civil que participaram ativamente do debate apresentando as suas considerações. Advogados de todo o estado também puderam acompanhar a audiência, por meio de transmissão ao vivo pelos canais da entidade na internet.

 

No debate foram abordados: a flexibilização das regras de marketing e publicidade, patrocínios de postagens, uso de plataformas digitais para divulgação dos serviços profissionais, divulgação de serviços jurídicos específicos entre outros. O tema está sendo discutido em todas as regiões do Brasil.

O resultado da audiência será enviado a OAB Nacional, para compor o trabalho que está sendo feito em todo o país pela Corregedoria Nacional para a atualização do Provimento 94/2000 e o Código de Ética e Disciplina.

Confira galeria de imagem:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

4 Dez
14h e 15h
próximo evento

Sessão do TED

Auditório OAB/RO

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
32172123 mais informações
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,,Taciana Guzman,Sarah Silva,Maria Odete,Elis Ramos responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone