Após onda de violência em Presidente Médici, OAB ouve advogados

Página Inicial / Após onda de violência em Presidente Médici, OAB ouve advogados

IMG-20150708-WA0009

Alguns advogados da região participaram da reunião

Após tomar conhecimento da onda de violência que tem afetado a classe advocatícia do município de Presidente Médici, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), realizou uma reunião nesta terça-feira (07), com um grupo de profissionais na sede da Subseção.

No último sábado dia (04), o advogado e atual presidente da Subseção da OAB de Presidente Médici, José Sebastião da Silva, juntamente com familiares e na presença de vizinhos, foi vítima de roubo em sua residência, sofrendo agressões, tortura, que resultaram inclusive disparo de arma de fogo.

Diante disso, o secretário-geral da OAB/RO, Michel Fernandes Barros, foi até o município onde se reuniu com alguns advogados que lhe informaram não se tratar de um fato isolado, tendo em vista que outros profissionais também já foram vítimas de assalto tanto em suas residências quanto em seus escritórios.

Os advogados afirmaram que mesmo se sentindo amparados pela Seccional a falta de segurança no município é grande, pois o número de policiais militares e civis é insuficiente. Eles pontuaram ainda a falta de um magistrado que resida na própria comarca.

Além dos problemas com a violência o secretário-geral, foi informado dos problemas de triagem realizados pela Defensoria Pública, onde pessoas que não se enquadram como hipossuficientes estariam sendo atendidos por defensores públicos.

Michel Barros, em nome do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou o apoio da Ordem a toda classe advocatícia e afirmou que a instituição está tomando as devidas providências para identificar os responsáveis envolvidos no caso do presidente da Subseção e que levará as demais solicitações para toda diretoria a fim de buscar a solução para os problemas.

“Nossa gestão prima pelas prerrogativas profissionais, e buscamos sempre ouvir a classe para entender quais são os principais problemas enfrentados pelos mesmos, para que possamos corrigir eventuais erros, avançando nos acertos”, enfatizou Michel.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO