Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Após mais de 10 horas de sessão, Conselho Seccional da OAB/RO vota listas sêxtuplas destinadas às vagas de membro titular e suplente do TRE

Página Inicial / Após mais de 10 horas de sessão, Conselho Seccional da OAB/RO vota listas sêxtuplas destinadas às vagas de membro titular e suplente do TRE

Após 10 horas de sessão, os membros do Pleno do Conselho Seccional da OAB Rondônia elegeram os integrantes das listas sêxtuplas para vaga de membro titular e suplente do Tribunal Regional Eleitoral (TER-RO). A decisão foi tomada em reunião extraordinária híbrida realizada nesta quarta-feira (9), em Cacoal. Ao final do processo, o escolhido representará a classe dos juristas na Corte Eleitoral.

Os escolhidos na lista de membro titular foram: Joilma Gleice S. Gomes, Regiane Teixeira Struckel, Igor Habib, Jaquelize Gonçalves, Rafaela Geiciani Messias e Jessica Peixoto.

Já os escolhidos na lista de membro suplente foram: Nelson Maciel Jr, Jaquelize Gonçalves, Joilma Gleice S. Gomes, Marcia Oliveira, Anita de Cacia Saldanha, Letícia Botelho

As duas listas serão entregues, pelo presidente Márcio Nogueira, ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) para que o órgão vote a lista tríplice e, posteriormente, haja a nomeação pelo presidente da República. Os advogados escolhidos para as vagas de titular e suplente vão exercer a atividades por 2 anos.

A advogada Joilma foi a mais votada para membro titular

A votação
A escolha dos advogados que integram as duas listas ocorreu por votação de todos os conselheiros seccionais, que indicaram seis nomes, em duas votações distintas.

Voto do relator
Dos 24 advogados inscritos para integrarem as listas, 17 foram deferidas pelo relator Danilo Henrique Alencar. Ao ler seu voto, ele apresentou os profissionais que colocaram o nome à disposição e informou os requisitos para ingresso na lista de seleção dos candidatos aos Tribunais Regionais Eleitorais.

Em seguida, leu a relação dos documentos que cada advogado precisava apresentar, listando aqueles que foram habilitados. A partir desse momento, o presidente Márcio Nogueira sugeriu que os conselheiros já fizessem a votação sobre o voto do relator, que foi seguido à unanimidade.

Quanto aos indeferidos, todos tiveram a oportunidade de fazer sua defesa e esclarecer os pontos impeditivos que foram apresentados pelo relator. Cada indeferimento foi votado individualmente pelo Conselho Seccional, sendo mantido, apesar das divergências, o voto do relator.

Logo após, todos os candidatos tiveram dois minutos para fazerem a sua apresentação e durante três minutos foram arguidos pelos advogados: Vera Lúcia Paixão, Armando Reigota e João Carlos Veris.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone