Andrey Cavalcante quer propor Termo de Cooperação entre OAB e UNIR

Página Inicial / Andrey Cavalcante quer propor Termo de Cooperação entre OAB e UNIR

A confirmação ainda se dará após visita oficial do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, a reitora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), doutora Maria Berenice da Costa Tourinho. Mas o presidente da OAB antecipa que tem total interesse em fazer um eventual Termo de Cooperação entre a OAB/RO e a UNIR. “Temos na pessoa da doutora Berenice a mais alta estima e acreditamos que um acordo de cooperação irá fortalecer as relações institucionais da nossa entidade com a Universidade”, salienta o presidente.

Durante conversa inicial entre o presidente e a reitora, ocorrido na abertura do Ano Judiciário, Maria Berenice Tourinho salientou o importante papel da OAB para com a sociedade. Ela considera a Ordem dos Advogados a grande intermediadora entre os Poderes a e Sociedade Organizada. “A OAB representa para a sociedade a entidade de defesa dos direitos humanos e da cidadania”, enfatizou.

A reitora também declarou o apreço que tem por Andrey Cavalcante e desejou sucesso na sua gestão a frente da OAB/RO. “Conheço o doutor Andrey há muitos anos e reconheço as suas virtudes. Certamente a Ordem dos Advogados está muito bem representada por pessoa digna e muito respeitada na nossa sociedade”.

Após o retorno das férias da reitora, Andrey Cavalcante vai marcar a visita institucional a UNIR, onde irá fazer a proposta formal do Termo de Cooperação e definir com a reitoria os moldes do Termo, caso haja interesse daquela instituição na parceria.

Fonte da Notícia: Assessoria Imprensa