Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Aline Silva preside sessão de entrega de credencial a 27 novos advogados e destaca importância da ética profissional para uma carreira de sucesso

Página Inicial / Aline Silva preside sessão de entrega de credencial a 27 novos advogados e destaca importância da ética profissional para uma carreira de sucesso

“Há muitos anos eu participo da entrega de credenciais, mas esta é a primeira vez que estou presidindo a solenidade. E estou muito emocionada.” Foi com essas palavras que a secretária-geral, da OAB/RO, Aline Silva, saudou os 27 novos advogados e advogadas que receberam suas credenciais na noite desta segunda-feira (26), em mais uma Prestação de Compromisso realizada pela Ordem rondoniense, no auditório da Seccional. Ela presidiu a sessão, em virtude da ausência do presidente Márcio Nogueira, em viagem à Brasília representando a Seccional.

Seguindo o protocolo iniciado pelo presidente Márcio Nogueira, a presidente em exercício pediu que os novos profissionais, ao prestarem o compromisso, o realizassem com a voz do coração. Assim, eles juraram “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Em sua manifestação durante a cerimônia, Aline Silva reforçou a importância da defesa das prerrogativas, da ética profissional e destacou que cada advogado tem um propósito para sua carreira. “Como se lançar nesse mercado de 1,3 milhão de advogados no Brasil todo, mais de 12 mil só em Rondônia?  Mas eu digo a vocês que existe um oceano azul para trabalhar na advocacia. Não existe uma fórmula do sucesso. E as vezes a gente busca tanto o sucesso por tanto tempo que às vezes a gente mal para pra pensar qual é o sucesso que eu procuro? Depois de um tempo, a gente começa a entender que sucesso é você passar pela advocacia deixando um bom nome, sendo referência, aquela que trabalha com ética, com responsabilidade”, frisou.

A ética também foi lembrada pela presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RO, Alessandra Rocha Camelo. “O sucesso na carreira da advocacia não pode ser medido somente pelo talento e retorno dos casos, por êxito financeiro, mas também pela relação do advogado com a moral, com o decoro, com a civilidade e com a boa-fé”, lembrou.

Representando a Caixa de Assistência dos Advogados, o secretário-geral Vinicius Noé apresentou os benefícios oferecidos pela OAB, por meio do braço assistencial da Ordem.

Confira a íntegra do evento no Canal da OAB/RO no YouTube.

Presenças

Também acompanharam a solenidade a secretária-geral adjunta, ouvidora e corregedora-geral Larissa Rodrigues; o diretor-tesoureiro Marco Donizetti Zani; o superintende adjunto dos Órgão Auxiliares Alex Teixeira, os conselheiros seccionais Mara Andrade, Danilo Henrique Alencar, Brenda Mazullo, João Bosco Machado de Miranda e Márcia de Oliveira; os presidentes de comissões: João Bandeira (Comacrim) e Maria Rezende (Caja); os advogados Matheus Moura, Eliel Soeiro, Jonathan Costa, Demétrio Macedo, Rafaela Cristina, Lailane Pinheiro, André Barros e Ardiles Henrique.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone