Página Inicial / Aline Corrêa comenta sobre fazer parte do Sistema OAB/RO durante Sessão de Acolhimento ao Jovem Advogado

“Não há dinheiro no mundo que pague essa alegria”, disse a presidente da CMA

Aline Corrêa durante a sessão realizada no Espaço Caaro

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), realizou a sessão de acolhimento na terça-feira (31), no Espaço Caaro. A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Aline Corrêa, falou sobre a satisfação que sente em fazer parte do Sistema OAB.

“Sobre o prazer de servir à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, a pergunta que sempre ouço é: ‘quanto você ganha para trabalhar na OAB?’ Financeiramente não ganho nada, até mesmo porque não haveria valor no mundo que pagasse por minha satisfação e por meu prazer em servir à Ordem”, enfatizou.

Aline também afirmou que as pessoas devem deixar um legado na vida. “Não digo só de bens materiais. Esses são importantes, sim, e muito! Mas, mais que isso, precisamos fazer nossa parte para deixarmos um mundo melhor para nossos filhos e netos. Só passar pela vida e no final não ser lembrado por nada valioso, penso que ela não fez nenhum sentindo”.

A presidente da CMA ainda salientou que seu legado não será de bens materiais. “O que deixarei será minha singela contribuição para um mundo melhor, onde sejamos menos julgados e mais amados. Que meus filhos ou netos sintam vontade de ser um advogado ou advogada, pois a luta é para que nossa profissão não caia no descrédito e para que seja cada dia mais valorizada”.

Aline fez um pedido aos novos advogados e advogadas: “apaixonem-se todo dia pela advocacia”.

Por fim, Aline agradeceu a oportunidade, em nome do presidente da Seccional, Andrey Cavalcante; e do presidente da Caja, Michel Mesquita.