Página Inicial / Alex Sarkis é reconduzido ao cargo de procurador nacional de defesa das prerrogativas da advocacia

“As prerrogativas não são privilégios, são direitos assegurados em lei para garantir o direito de defesa da cidadania”, comentou o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, sobre a recondução do advogado rondoniense Alex Sarkis ao cargo de procurador nacional de defesa das prerrogativas pelo Conselho Federal da OAB.

O anúncio da permanência de Alex Sarkis no cargo foi feita, por meio de portaria 014/2022, pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. “Muito honrado em receber mais uma vez a confiança do Conselho Federal da OAB para conduzir a Procuradoria Nacional de Prerrogativas da OAB na gestão do presidente Beto Simonetti. Agradeço a confiança depositada e afianço empenho e obstinação no cumprimento de nossa missão. Agradeço ainda ao meu presidente Márcio Nogueira, a diretoria da OAB/RO, a advocacia de Rondônia, especialmente da região do vale do Jamari”, agradeceu o conselheiro federal.

“Com Alex Sarkis na Procuradoria Nacional das Prerrogativas, a advocacia brasileira estará muito bem assistida e a rondoniense muito bem representada”, destaca Márcio Nogueira.

Esse importante espaço no cenário nacional da OAB foi conquistado em 2020, quando Alex Sarkis foi nomeado para o cargo pela primeira vez. “Temos um desafio ainda maior e vamos trabalhar para honrar cada confiança depositada”, disse.

Alex Sarkis já foi presidente da Subseção de Ariquemes, onde desenvolveu importantes ações em favor da advocacia no município. Em novembro de 2019, foi nomeado subprocurador nacional de prerrogativas e em fevereiro de 2020, ascendeu ao cargo de procurador.

“Não tenho dúvidas de que ele continuará representando a classe de forma aguerrida, envidando esforços para ver as prerrogativas profissionais da advocacia respeitadas”, finaliza Márcio Nogueira, presidente da OAB/RO.