Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Advogados criminalistas devem apresentar pauta de reivindicação à OAB/RO

Página Inicial / Advogados criminalistas devem apresentar pauta de reivindicação à OAB/RO

Cerca de dez advogados criminalistas estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (18), com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante. O objetivo da reunião, convocada pelo Presidente, foi o de solicitar que a categoria apresente uma pauta de reivindicações, tanto das questões institucionais, como das questões estruturais dos presídios e delegacias. A proposta do Presidente é tratar essas questões pessoalmente junto aos Poderes constituídos do Estado.

“Queremos reafirmar o nosso compromisso com os criminalistas de dar total apoio e lutar por melhores condições de trabalho, sejam elas no âmbito das questões institucionais envolvendo principalmente o respeito às prerrogativas, ou das condições estruturais em que se encontram atualmente os presídios e delegacias do nosso Estado”, salientou o Presidente.

A preocupação de Andrey Cavalcante com os criminalistas é justificável, uma vez que as maiores reclamações quanto a violações das prerrogativas vem dessa categoria, em especial no que tange a privacidade necessária entre o cliente e o advogado. “Muitos advogados criminalistas são obrigados a conversar com seus clientes em frente às celas, rodeados de outros detentos e ainda acompanhados de escolta. Essa realidade tem que mudar. A sociedade deve ter a certeza de que o profissional tem as condições mínimas e basilares para desenvolver plenamente suas atividades em defesa dos direitos dos cidadãos”, enfatiza.

Membros nomeados para o Tribunal de Ética
Durante a reunião, Andrey Cavalcante aproveitou para nomear três novos membros, indicados pelos advogados criminalistas, para compor o Tribunal de Prerrogativas da OAB/RO. O advogado Jackson Chediak falou da satisfação do grupo em ter essa representatividade no Tribunal: “é a primeira vez na história da OAB/RO que a nossa categoria participará dessa importante comissão. Essa atitude do nosso Presidente é uma grande demonstração da democracia que pretende implantar na Ordem em Rondônia”, afirmou.

Chediak complementa que os advogados criminalistas irão propor a Presidente do Tribunal, Maracelia Lima, que amplie a democratização dos espaços no Tribunal de Prerrogativas e que , junto com o grupo, envide todos os esforços para tutelar uma grande campanha de conscientização junto aos Poderes e a sociedade sobre as prerrogativas dos advogados. “Defendendo nossas prerrogativas, estamos defendendo na verdade a sociedade, uma vez que nós advogados somos os subsidiários dos direitos dos cidadãos”, concluiu.

Junto com Chediak, fazem parte da comissão as advogadas Soraia Silva de Souza e Maria Eugênia Oliveira Silva.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone