Página Inicial / Advogadas de Rondônia serão palestrantes no I Encontro Virtual das Advogadas do Norte

Franciany de Paula

A conselheira federal por Rondônia Franciany de Paula e a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Rondônia, Karoline Monteiro, serão palestrantes no “I Encontro Virtual das Advogadas do Norte” que acontece nesta quinta-feira (14), às 15h no horário de Brasília. O encontro será transmitido ao vivo pela OAB do Acre no canal do YouTube da entidade.

Franciany de Paula mediará a palestra “Mudança da advocacia com a utilização de ferramentas tecnológicas a partir da pandemia”, que será ministrada por Karoline Monteiro. O assunto tem sido muito discutido entre a advocacia, uma vez que a tecnologia e as redes sociais tem sido essenciais nesse momento de distanciamento social.

Karoline Monteiro

“Será uma oportunidade de falar sobre a representatividade, desafios, prerrogativas da mulher advogada, liderança e o empoderamento feminino. Sem dúvidas será um encontro marcante para essas aguerridas mulheres que sempre estão em busca da igualdade de gênero e sororidade”, comenta Elton Assis, presidente da Seccional Rondônia.

Franciany de Paula comenta que a grave crise sanitária oriunda da pandemia repercute de vários modos. “É dever da Ordem debater e discutir esses temas com a sociedade, pois estamos passando por um momento muito delicado. Iremos esclarecer muitas dúvidas e falar sobre diversos assuntos que engloba essa temática”.

Karoline pontua que falar sobre as mudanças da advocacia em decorrência da pandemia é algo fundamental para se discutir, uma vez que tem sido um desafio muito grande para os colegas, “já que precisamos continuar com a prestação jurisdicional com celeridade e sem perder os prazos em meio à essa pandemia.”, conclui.

I Encontro Virtual das Advogadas do Norte

Solange Aparecida.

Ainda na quinta-feira (14), a vice-presidente da OAB/RO e diretora-geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Solange Aparecida, palestrará o tema “Participação da mulher na política e o papel das CMA’s na efetivação das políticas para as mulheres”.

Solange ressalta que o tema é de grande valia para a advocacia feminina, pois até os dias de hoje a luta pelo espaço da mulher no poder vem sendo constante e incansável. “As CMA’s tem tido papel fundamental nessa questão e em diversas outras ações que desenvolvem e que envolvem a valorização da mulher advogada”.