Página Inicial / Advogada Talânia Lopes é nomeada presidência da Comissão do Terceiro Setor da Seccional

Visando fortalecer a atuação da OAB na promoção do desenvolvimento social, o presidente Márcio Nogueira nomeou a advogada Talânia Lopes de Oliveira para presidir a Comissão de Direito do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO).

Atual presidente da Comissão Mulher Advogada na Subseção Cacoal, Talânia reforça que sua nomeação evidencia o trabalho de interiorização da Ordem à frente das comissões da Seccional.

A advogada ingressou na Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Cacoal, em 2018. No ano seguinte, 2019, passou a presidir a Comissão de Direitos Sociais, construindo uma trajetória de engajamento em projetos e iniciativas da Ordem. Também já foi vice-presidente da Comissão do Terceiro Setor da Seccional e compõe a Comissão Especial no CFOAB. “Rondônia é um estado jovem e impulsionar o terceiro setor é uma ferramenta para o desenvolvimento sólido e sustentável da nossa região”, afirma.

A Comissão do Terceiro Setor tem como finalidade estreitar a relação do profissional de direito com a regulação de ONGs, contribuir para o desenvolvimento social, vigilância da correta aplicação das Leis de Políticas Públicas, propor reformulação de leis vigentes e propor medidas que visam proteger o direito das instituições de interesse social.

O presidente Márcio Nogueira destaca a liderança da advogada e afirma que sua experiência em servir à Ordem a capacita para a missão. “Talânia tem conquistado espaços, tem sido muito engajada e a o Terceiro Setor precisa de alguém antenada como ela, que tem contribuído para a promoção dos direitos e avanço no estado de Rondônia”, destaca.