Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Advogada gestante aciona Comissão de Prerrogativas para entrar em presídio sem passar por máquina de raio-x

Página Inicial / Advogada gestante aciona Comissão de Prerrogativas para entrar em presídio sem passar por máquina de raio-x

Da esquerda para a direita Fabíola Castro, Larissa Rodrigues e Ana Paula Soares

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-RO garantiu que a advogada gestante Camila Lopes entrasse em um presídio para fazer o atendimento a um cliente sem passar pela máquina de raio-x, nesta quinta-feira. O Estatuto da Advocacia garante que a mulher grávida não seja submetida a esse tipo de equipamento.Um direito e um cuidado com a saúde da mulher gestante e lactante. Em substituição, pode ser realizada a revista pessoal.

Conforme o presidente da CDP, Nelson Maciel, ao ser informada que teria que passar pela máquina, violando suas prerrogativas, a advogada pediu auxílio da Comissão.

Além de representantes da CDP, também estiveram no local a secretária-geral adjunta e ouvidora, Larissa Rodrigues, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ana Paula Soares, e a membro da Comissão de Direito Médico e da CDP, Fabíola Castro.

Juntos, eles esclareceram que o Estatuto da Advocacia prevê que no artigo 7°A, inciso I, alínea a, que a advogada gestante terá direito a entrar nos respectivos locais sem ser submetida a detectores de metais e aparelhos de raio-x.

“Essa é uma prerrogativa da mulher advogada que está gravida ou amamentando, de não ser revistada por raio-x. Hoje, tivemos esse acionamento da advogada Camila Lopes. Comparecemos ao presídio, o diretor Marques Moreira nos atendeu e reconheceu que existe a lei e que irão rever as normas para garantir que outras advogadas não tenham suas prerrogativas violadas”, explica Nelson Maciel.

A secretária e ouvidora Larissa Rodrigues reforça a importância da advocacia conhecer suas prerrogativas e acionar a CDP sempre. “A OAB está sempre do lado e apostas para defender a advocacia. Nesse caso específico, garantimos o direito da advogada gestante e ela conseguiu realizar seu trabalho”, disse.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Everton Oliveira (social mídia),João Antônio Alves (videomaker),Geovana França (estagiária) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué,Matheus responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Luana Maia responsáveis

69 3217-2123 telefone