Acadêmicos de Direito de Ariquemes visitam a sede da OAB Rondônia

Página Inicial / Acadêmicos de Direito de Ariquemes visitam a sede da OAB Rondônia

Ouça a versão em áudio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu em sua sede a visita de acadêmicos de Direito de Ariquemes. Na ocasião, foi apresentada a estrutura da entidade, seu funcionamento e ainda, a apresentação de alguns membros de Comissões, com as suas respectivas atribuições.

A vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, que recepcionou os estudantes, pontuou que a Seccional Rondônia está de portas abertas para receber e apresentar a Ordem aos estudantes. “As portas sempre estarão abertas aos nossos profissionais, sociedade e futuros advogados. Vocês são o futuro da profissão no Brasil”, disse.

Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, “é gratificante poder mostrar que a Caixa proporciona melhorias ao profissional, pois é uma entidade com atuação em todo o Estado, que prestar assistência social aos advogados e estagiários inscritos na OAB RO”, afirmou.

Alex Sarkis, conselheiro federal por Rondônia, destacou o papel da advocacia na sociedade atual. “Nós como advogados, possuímos uma função social muito importante. A nossa responsabilidade é republicana e jamais nos afastaremos desse compromisso” disse.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Larissa Rodrigues, também presente na recepção, afirmou que a jovem advocacia precisa de união para seguir. “Somos os profissionais do futuro, defenderemos a diversidade e a sociedade. Sejam todos bem-vindos e desde já os convido para fazer parte da Comissão”, salientou.

Carla Manuela, presidente da subcomissão da OAB universitária explicou aos estudantes a importância dos estágios e de programas acadêmicos nas universidades e, por fim, explicou a função da subcomissão. “Aproveitem ao máximo esse período para ganhar experiências e, saibam, que a subcomissão está aqui para representá-los” afirmou.

Confira galeria de imagens