Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

TJRO entrega de kit brigadista e prepara Simulado de Emergência

Página Inicial / TJRO entrega de kit brigadista e prepara Simulado de Emergência

Camiseta, pratik mask, apito, pochete e luvas estéreis são os objetos do Kit Brigadista que o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg entregou, na tarde desta quinta-feira, 14, aos servidores que participaram da formação para brigadistas, aplicada pela Assessoria de Bombeiro Militar da instituição. O evento faz parte da preparação para o Simulado de Emergência que acontecerá no próximo dia 20.

O Simulado envolverá técnicas e uso de equipamentos para situações de emergência e acontecerá nas dependências do edifício-sede e na área externa correspondente à saída de emergência para casos de sinistro como incêndios. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão a evacuação, debelação a princípios de incêndios, atendimento pré-hospitalar e rapel.

Durante a reunião, o presidente do TJRO, Walter Waltenberg, disse estar “muito feliz pela sensibilização das pessoas para essa missão tão relevante que é o trabalho de altruísmo que um brigadista desenvolve”.

Num clima de descontração, o magistrado agradeceu a participação dos servidores voluntários e disse que o simulado do próximo dia 20 de fevereiro será um evento muito importante para o envolvimento das pessoas na segurança que é prioridade na vida de todos.

O Assessor Bombeiro Militar do TJRO, Capitão Francisco Andrade Júnior, falou, durante o evento, da importância “de criarmos a rotina comportamental dessa cultura, das pessoas saberem o que fazer na hora da ocorrência de um sinistro, como o que já acontece de maneira muito comum em países como o Japão, até pelos diversos problemas que eles têm com tsunamis e terremotos, razão pela qual desde a pré-escola eles já treinam os seus alunos com técnicas de evacuação de prédios e edificações. É importante difundir esse conhecimento”.

A formação de novas turmas de brigadistas foi anunciada para o mês de maio deste ano.

Fonte da Notícia: Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO)

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone