Página Inicial / Projeto Declare seu Amor distribui cerca de mil filipetas em shopping de Ji-Paraná

O Projeto Declare seu Amor distribuiu 930 filipetas com informações de como realizar a destinação de até 3% do imposto devido da Declaração de Renda para projetos sociais cadastrados nos Fundos da Infância e Adolescência (FIA), na sexta (26) e sábado (27), no Shopping IG de Ji-Paraná.

A ação foi pensada estrategicamente para alcançar o público da estreia do filme “Os Vingadores”, franquia da Marvel. O cinema “CineLaser” também foi parceiro do projeto ao indicar as sessões e permitir a panfletagem nos horários das 19h30 e 22h, que detêm as maiores audiências. Além dos cinemas, as equipes distribuíram materiais na praça de alimentação do shopping. Duas faixas fixas e um banner foram instalados.

Para a idealizadora do projeto, juíza Ana Valéria Zipparro, a ação gerou maior visibilidade da campanha entre as centenas de pessoas que frequentaram o shopping. “Também ficamos felizes com a parceria com Grupo IG que, além de gerar milhares de empregos, mantém pontos comerciais de grande circulação de pessoas. Destacamos também o Cinelaser, com quem já estamos reservando espaço publicitário para a próxima etapa da campanha”, disse a magistrada.

Parceria com Grupo IG
O Grupo IG também abraçou a causa, permitindo a panfletagem e utilizando material gráfico da campanha, na próxima etapa da campanha. O grupo possui a rede de hipermercados e supermercados Irmãos Gonçalves e os Shoppings IG.
Campanha
A campanha Declare Seu Amor incentiva os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda devido aos fundos da Criança e Adolescente distribuídos em todo o país. Rondônia conta com quatorze fundos responsáveis por financiar projetos dedicados às causas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. A doação ocorre durante o preenchimento e envio da declaração à Receita Federal.

Como declarar
Para doar, o contribuinte precisa optar pelo modelo completo da declaração. A doação tem limite de 3% do imposto.
Após preencher a relação da Receita Federal e efetuar pelas deduções obrigatórias, o contribuinte pode clicar na opção “Doações diretamente na declaração – ECA”. Após, escolha o fundo para o qual deseja destinar os recursos.

O sistema vai gerar um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) no valor correspondente ao percentual do IR que está sendo doado, que deve ser pago na data indicada.

O valor desembolsado pelo contribuinte será ressarcido no ato do pagamento da restituição com correção do valor pela taxa Selic. Dessa forma, o gasto feito pelo contribuinte na época da entrega da declaração será integralmente devolvido pela Receita Federal e com a correção dos valores.

Fonte da Notícia: Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO)