Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO discute integração de sistemas com TJRO e melhorias no PJe

Página Inicial / OAB/RO discute integração de sistemas com TJRO e melhorias no PJe

coinf-tjA Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) visitou, na terça-feira (22), a coordenadora da Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (Coinf/TJRO), Ângela Szymczak Carvalho. Durante o encontro, o secretário-geral da entidade, Márcio Nogueira, e o secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto, abordaram temas como integração dos setores de informática e melhorias e adequações necessárias no Processo Judicial eletrônico (PJe). Os assuntos discutidos ainda serão levados ao vice-presidente do TJRO e presidente do Comitê Gestor do PJe, Isaías Fonseca Moraes, e ao corregedor-geral do Tribunal, Hiram Souza Marques.

Na visita, Márcio relatou o problema que tem sido vivenciado por advogados com o relatório de inatividade do sistema do PJe, uma das maiores reclamações por parte da advocacia. “Não há uma sincronicidade da indisponibilidade da certidão do PJe. As vezes ela não sai, as vezes sai no CNJ e não sai no TJRO. Às vezes, sai no TJRO e não sai no CNJ. Isso causa uma aflição muito grande”, comentou.

Eurico falou sobre a possibilidade da integração entre os sistemas da Ordem e TJRO. “Temos que evitar que cada problema que ocorra a gente tenha que fazer um ofício e encaminhar ao TJRO informando. Precisamos buscar essa aproximação entre os setores de informática para conseguir um contato mais direto da Seccional com a Coinf e, assim, atender a todos com mais celeridade”, afirmou.

Durante o encontro, os diretores da OAB/RO citaram a necessidade de adequação do sistema do órgão ao novo Código de Processo Civil (CPC), vigente desde a última sexta-feira (18). A adaptação implica no cumprimento do artigo 205, § 3º c/c 224, § § 2º e 3º, da nova legislação (Lei n. 13.105/2015), que prevê: “Os despachos, as decisões interlocutórias, o dispositivo das sentenças e a ementa dos acórdãos serão publicados no Diário de Justiça Eletrônico”.

Os diretores da Seccional Rondônia também abordaram a possibilidade de integração do sistema do Tribunal com o Cadastro Nacional dos Advogados, para impedir a prática de atos processuais pelos advogados suspensos pela OAB.

A coordenadora do Coinf informou que um planejamento será elaborado para avaliar e atender reivindicações levadas pela Seccional. “Algumas das solicitações já estamos bem próximos de uma saída. Mas nós vamos buscar soluções para chegar a um entendimento em todos os pontos”, disse Ângela, concordando com a necessidade de integração entre os sistemas de atendimento. “Realmente temos que fazer com que a equipe da OAB/RO consiga trabalhar mais próximo da nossa”, concluiu.

Após a reunião, ficou definido que um novo encontro deve ocorrer na próxima semana para verificar a evolução dos assuntos abordados, que serão discutidos com o vice-presidente e o corregedor-geral do TJRO.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone