Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Elton Assis fala sobre crise política nacional e ressalta atuação da OAB no restabelecimento do Estado Democrático de Direito

Página Inicial / Elton Assis fala sobre crise política nacional e ressalta atuação da OAB no restabelecimento do Estado Democrático de Direito

Conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional do Conselho Federal da OAB, Elton Assis

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional do Conselho Federal da OAB, Elton Assis, realizou, no Teatro Palácio das Artes em Porto Velho, um discurso sobre as discussões dos temas de interesse da advocacia do estado. A fala foi durante a abertura do XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia e da Xlll Conferência Rondoniense da Advocacia, que contou com a presença ilustre do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Elton foi um dos palestrantes da XIII Conferência Rondoniense.

“O Encontro da Jovem Advocacia foi, com certeza, surpreendido com a força da advocacia rondoniense. De início, cumprimento o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, líder maior da nossa instituição, pessoa a quem rendo as mais sinceras homenagens pela maneira com que vem conduzindo o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, nessa tormentosa quadra política que vivemos. De logo, parabenizo a todos os envolvidos, que direta ou indiretamente, contribuíram para que fosse possível a realização deste grandioso evento”, afirmou.

Elton Assis também cumprimentou o líder da advocacia rondoniense, o presidente da Seccional da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a quem é incumbido o compromisso de capitanear o evento estadual mais importante da Seccional. “Não tenho dúvidas, Andrey, que assim como em outras oportunidades, conseguiremos realizar esse evento com o brilho e a grandiosidade que a advocacia de Rondônia merece”, ressaltou Elton.

Em seu discurso, Elton diz que falar de prerrogativas, tema tão “caro” à advocacia, é sem dúvida nenhuma falar na liberdade profissional e porque não dizer da autonomia necessária para fazer valer o mister.
“Ouso dizer que as prerrogativas não são privilégios, a bem da verdade, constituem direito maior do cidadão de ser respeitado através do seu advogado, que milita diuturnamente para garantir a devida entrega da prestação jurisdicional na forma preceituada pela Carta da República. Que essa Caravana Nacional de Prerrogativas possa coroar esse intenso trabalho que, já de muito tempo, vem sendo desenvolvido no seio da Ordem, em todas as suas instâncias. A XIII Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense é o ápice das discussões dos temas de interesse da advocacia do estado”, destacou.

Elton ainda contou que é testemunha de tudo que a Seccional Rondônia tem proporcionado ao advogado. “Enfrentamos problemas diários, empecilhos muitas vezes gerados pela falta de planejamento ou mesmo pelas dificuldades orçamentárias dos Poderes, em especial, do Poder Judiciário. Porém, é importante que se diga a toda advocacia presente nesse evento, que a OAB continuará vigilante aos preceitos constitucionais que garantem o livre exercício da advocacia e à entrega da prestação jurisdicional, respeitando de maneira intransigente o devido processo legal, a razoável duração do processo e todos os princípios, que por vezes são deixados de lado em nome de questões menores”, comentou Assis.

Com uma fala empolgada, o conselheiro federal por Rondônia lembrou que Lamachia citou o hino de Rondônia durante a posse do presidente Andrey, para seu segundo mandato.

Elton Assis durante abertura do evento

“No discurso de posse da atual diretoria da Seccional Rondônia, tu usastes trecho do nosso hino. E aqui, de antemão pedindo licença, quero utilizar do mesmo artifício para lembrá-los que somos destemidos pioneiros. Destemidos pioneiros que não hesitam cerrar fileiras com os demais conselheiros federais para juntos defendermos a CF e o Estado Democrático de Direito. Vejo em você presidente Lamachia, um legítimo rondoniense, um destemido pioneiro que, de forma tão democrática e imparcial, conduziu o Conselho Federal da OAB ao pedido de impeachment de dois presidentes da República, demonstrando que a Ordem não se move por convicções ideológicas ou partidárias e, sim, age de forma técnica na garantia do texto constitucional”, disse Assis.

Mostrando firmeza em suas palavras, Elton afirmou não ter dúvidas de que a Ordem cumpriu seu papel, dignificando sua história caracterizada pela luta em prol da redemocratização do país, que culminaram em conquistas e garantias de liberdades civis e democráticas. “Tenha nesse conselheiro federal, assim como na bancada de Rondônia, apoio total e irrestrito para juntos defendermos o restabelecimento da moral e enfrentar a crise ética e política vivenciada neste país. Sabedores de que somente assim poderemos verdadeiramente colocar nosso país nos trilhos e retomar o crescimento. De logo, peço desculpas pelas palavras incisivas, mas penso que eu não poderia, diante da quadra política que vivemos, deixar de me referir a essas questões”.

Finalizando sua fala, Elton se referiu ao Encontro Nacional da Jovem Advocacia como um sucesso. “É um prazer muito grande, para nós advogados rondonienses, receber as caravanas dos demais estados. Que as palestras que serão proferidas possam ser de grande valia para a vida profissional de cada um de vocês e que todos os senhores e senhoras possam aproveitar ao máximo a programação que foi elaborada com tanto afinco pela nossa OAB/RO”, completou Assis.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone